terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

7 FILMES QUE TOM CRUISE MERECEU O OSCAR

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Houve euforia por muitos anos pelo fato de Leonardo Dicaprio nunca ter ganhado um Oscar na carreira. Por fim, ele acabou ganhando por um filme ótimo, mas que ele nem brilhou tanto assim. Porém, há outro ator que vive este dilema há muito mais tempo que Leo, e ainda não ganhou nenhum Oscar.

O pessoal mais novo, a geração dos 20 anos de idade, deve conhecer Tom Cruise apenas pelos filmes de ação atuais que ele insiste em fazer, com personagens muito similares, como Missão Impossível, Jack Reacher, Obvlion, No Limite do Amanhã, etc.

Mas, por muitos anos, seus personagens foram muito diversos e suas atuações excelentes. E, esta injúria de nunca ter ganhado um Oscar, ficava nos ombros dele.

Então, selecionamos aqui 7 FILMES QUE TOM CRUISE MERECEU O OSCAR, para você conhecer um pouco mais de sua longa carreira, e debater a respeito. Alguns destes filmes ele sequer concorreu, outros ele perdeu para atores realmente à altura, como Al Pacino, Morgan Freeman, Daniel Day-Lewis, mas, caso Tom ganhasse, seria muito merecido também.





1 - NASCIDO EM 4 DE JULHO

Um dos melhores filmes já feitos até hoje, uma das melhores direções, e uma das melhores atuações de todos os tempos. Tudo neste filme é muito bom e merecia muitos Oscars. Infelizmente não ganhou tantos. Os principais que ganhou foi Melhor Diretor para Oliver Stone e Melhor Montagem. Embora Daniel Day-Lewis tenha sido excepcional em Meu Pé Esquerdo, Tom Cruise interpreta todas as fases do seu personagem, na infância, na juventude, e na vida adulta, e cada uma destas fases daria um filme solo. Foi brilhante. Nenhum outro personagem exigiu tanto dele como neste filme. Uma pena não ter ganho.



2 - QUESTÃO DE HONRA

Indicado a Melhor Filme, mas Tom Cruise, por incrível que pareça, nem foi indicado pela sua atuação. Al Pacino mereceu ganhar com Perfume de Mulher, mas com certeza Tom mereceu ser indicado.



3 - ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Muitos acham que Colateral foi o primeiro filme de Tom Cruise interpretando um vilão. Incrível como este filme e sua atuação não sejam tão lembradas. Pois o filme é genial, todos interpretaram muito bem seus personagens, mas concorreu apenas como Melhor Direção.



4 - JERRY MAGUIRE

Neste, Tom Cruise era um dos favoritos, e realmente mereceu muito ganhar. Os outros atores não foram tão brilhantes assim em seus papéis mas. No fim, parece que o peso do filme como um todo contou mais do que a atuação específica. Neste ano, Jerry Maguire concorreu com O Paciente Inglês e Shine.



5 - DE OLHOS BEM FECHADOS

Este filme é um filme genial de Stanley Kubrick, com uma atuação brilhante de Tom Cruise, pois a câmera fica quase 100% em close nele, e suas expressões não o tornam cansativo. Acabou não sendo bem visto pelo público pois a mídia deu mais atenção para a sexualidade do filme do que ao roteiro em si. É um suspense extremamente dramático que, sim, devido a cenas de nudez e o teor adulto, é só para maiores. Não teve nenhuma indicação ao Oscar.



6 - MAGNÓLIA

Feito no mesmo ano que De Olhos Bem Fechados, fez do ano de Tom Cruise um pouco mais interessante, pois neste ele foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante. Não venceu, mas a indicação foi muito justa.



7 - VANILLA SKY
Outro filme genial, uma das poucas vezes onde o remake ficou muito melhor do que o filme original, e 95% desta melhoria é mérito do Tom Cruise. Depois de Nascido em 4 de Julho, este é o filme que mais exigiu da sua interpretação, e ele foi brilhante. Seu personagem passa por várias mudanças durante o filme, e em cada uma delas, é notório o quanto Tom está mergulhado no papel. Injustamente, o filme só foi indicado como Melhor Canção. Merecia muito mais.


MENÇÃO HONROSA



RAIN MAN
ganhou como Melhor Filme, Dustin Hoffman ganhou como Melhor Ator mas, infelizmente, Tom Cruise nem foi indicado como Coadjuvante, embora tenha merecido.



TROVÃO TROPICAL
Este é um filme excepcional, uma comédia muito inteligente, que destaca demais todos os atores envolvidos. Embora a participação do Tom Cruise seja mínima, seu personagem é icônico.


OUTROS FILMES BONS,em que Tom não mereceu o Oscar, mas vale muito assistir:



MINORITY REPORT
Flme de ação muito bem feito, futurista, com uma trama bem diferente.


OPERAÇÃO VALQUÍRIA
Baseado em fatos reais, sobre alemães que eram contra Hitler.


MISSÃO IMPOSSÍVEL
O primeiro filme da franquia é bem diferente dos outros que o sequenciaram. O que é ruim, pois o primeiro filme nem era de ação, foi um suspense de espionagem muito bom, dramático, cheio de surpresas inusitadas.



ROCK OF AGES
Um musical muito bacana, feito para os fãs dos anos 80, uma nostalgia gostosa, em que Tom Cruise apresenta outro personagem inédito na sua carreira.



A FIRMA
Foi um filme bem pouco falado, não ganhou muita atenção, pois foi feito logo após Questão de Honra e, em ambos, ele interpreta um advogado. Lembro que, na época, muita gente não quis ver o filme achando que seria a mesma coisa. Mas é um engano. O roteiro é muito bom e o filme é ótimo. Drama cheio de suspense e tensão!



ENTRE LEÕES E CORDEIROS
Flme extremamente inteligente, que aborda debates sobre guerra em todos os âmbitos da sociedade. Necessário.

E é isso! Vamos aguardar se, com a idade, ele páre de fazer filmes de ação e volte com personagens e temas diferentes em seus filmes. Enquanto isso, enjoy essa lista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...