PÁGINAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10º ENCONTRO DE CARTUNISTAS DO ABC

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Embora a cidade de Santo André seja próxima de São Paulo, na correria e agitação que vivemos, é difícil reservar praticamente todo o domingo para apenas uma atividade. Mas resolvi refazer minha agenda para prestigiar o 10º Encontro de Cartunistas do ABC com calma, sem muitos outros compromissos, ao longo da tarde e começo da noite, como o evento foi proposto. E a verdade é que valeu muito o esforço. Foi um tempo muito divertido e proveitoso para curtir a companhia dos camaradas do traço e trocar as idéias em comum.

O evento aconteceu no espaço reservado do Franz Café no dia 29 de janeiro de 2012, numa área grande com mesas ao ar livre, além das salas dos fundos onde rolavam as ilustrações. Somado a um pouco de petiscos e bebidas, foi o suficiente para galera ficar muito a vontade. De quebra, ainda rolou um pequeno festival de discos de vinil, alguns trouxeram sua coleção de casa e foi uma baita curtição!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

REINAUGURAÇÃO DA LIVRARIA HQMIX

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Desde sua inauguração em seu antigo endereço, o objetivo da Livraria HQMIX sempre foi mais do que vender hqs, e sim, reunir os camaradas de profissão num ambiente agradável e típico aos quadrinistas, onde pudessem lançar suas publicações, interagir com outros artistas, dar aquela esticada no horário, tanto que, o horário de funcionamento era basicamente das 15h (tarde) às 6h (manhã). E esta idéia deu muito certo! Logo, desde o anúncio da mudança de endereço (necessária devido ao aumento absurdo do aluguel no antigo endereço), a questão que pairava entre os artistas era uma só: será que o novo local também terá esta característica? Será que lá também poderemos ficar até tarde, bebermos e conversarmos a vontade?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

007 | SKYFALL | ESTRÉIA 09/11/2012

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Sam Mendes
Roteiro: Peter Morgan, Neal Purvis, Robert Wade e Patrick Marber
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Naomie Harris, Berenice Marlohe, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Rhys Ifans e Albert Finney.

No ano em que James Bond completa seu 50º aniversário desde sua primeira adaptação oficial para o cinema em 1962, com o famoso Dr. No (007 Contra o Satânico Dr. No, aqui no Brasil), toda a equipe de Skyfall promete que este será o melhor 007 de todos os tempos! E, quer saber, eu acredito neles! Com a tecnologia visual atualmente excelente, equipe de produção experiente, e Daniel Craig apresentando um James Bond com o melhor preparo físico de todos os tempos (embora não o mais charmoso), Skyfall tem tudo para que realmente este filme seja perfeito em todos os sentidos, na trama mais intrigante, com as idéias melhores desenvolvidas, ação mais dinâmica, com as BondGirls mais belas, e assim, quem sabe, seja mesmo o melhor 007 de todos estes 23 filmes oficiais da franquia.


Devido a este aniversário, Skyfall está recebendo uma atenção muito maior que um filme, pois também é um presente e uma homenagem ao espião mais famoso do mundo, a uma longa era de sucesso no cinema. Os cartazes, as fotos, as entrevistas, tudo relacionado a este filme está super valorizado e, por isso, toda a equipe está caprichando ao máximo em cada aspecto da produção. Tanto que é impossível elaborar uma matéria sobre este filme sem citar este aniversário.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

OS MERCENÁRIOS 2 | ESTRÉIA 31/08/2012

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Simon West
Roteiro: Ken Kaufman e David Agosto
Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin, John Travolta, Chuck Norris, Scott Adkins, Liam Hemsworth, Novak Djokovic.

Após a aula que a velharada ofereceu no primeiro Os Mercenários sobre como produzir um perfeito filme de ação (e só ação), obviamente, inevitavelmente e inquestionavelmente haveria uma continuação. Principalmente porque ficou aquela vontade inaguentante de vermos nesta franquia as lendas que ficaram de fora no primeiro filme, sendo Van Damme, Chuck Norris e, claro, ARNOLD SCHWARZENEGGER as lendas que mais fizeram falta. Em Os Mercenários 2, essa vontade inaguentante será completamente saciada, com estas mega estrelas do gênero comparecendo e realmente atuando no filme, e não apenas fazendo uma ponta. Agora sim a gente pode morrer em paz! Aquele sonho de criança dos anos 80 de ver Schwarzenegger e Stallone no mesmo filme quebrando tudo está sendo realizado, e com muito louvor, já encaixando de quebra também todas estas outras lendas dos filmes de ação. Sinceramente, mesmo que o filme seja horrível e não chegue aos pés do quanto o primeiro me agradou, só de ver essa galera top reunida já vai valer a pena.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OS MERCENÁRIOS (2010)

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, David Zayas, Giselle Itié, Steve Austin, Randy Couture, Charisma Carpenter, Terry Crews, Mickey Rourke, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

Gente, olha esse elenco... os deuses do filme de ação atuando juntos!!! É tanta história que vêm à cabeça ao pensar nestes nomes, que sinceramente é até difícil saber por onde começar, como elaborar o texto, pois não se limitam apenas a este filme, mas a toda uma era... mas vamos lá.


VOLTANDO NO TEMPO

Acho que a forma ideal para começar este texto é dizendo que eu nasci no início da década de 80. Logo, todas as minhas primeiras referências de vida (seja nos quadrinhos, cinema, entretenimento, educação, etc) vieram desta época. E, embora os gloriosos anos 80 tenham eternizado diversos fenômenos em diversas áreas (musicais, esportivas, etc), o que realmente hipnotizava a criançada desta geração era Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, nesta ordem. Seus corpos musculosos e o estilo "ninguém pode comigo" era tudo que todo moleque queria ter. Todos os personagens que adorávamos, fosse dos Thundercats, Comandos em Ação, Changeman, Jaspion, só seriam bem representados no cinema se fossem protagonizados por estes dois atores.

As garotas, mães, namoradas, professoras, etc daquela época odiavam estes atores e seus filmes, assim como hoje odeiam os filmes do Vin Diesel e companhia limitada. Porém, mesmo a classe feminina odiando este estilo, Schwarzenegger e Stallone se mantiveram durante longos anos como os atores mais bem pagos do mercado (1º e 2º, nesta ordem), pois seus filmes eram garantia das maiores bilheterias mundiais. Mega lucro e garantido! Em anexo à estes dois, todos também amávamos o mestre Bruce Lee, Van Damme, Steven Seagal e, claro, Chuck Norris, além de alguns outros. Lembro bem que, entre os garotos da época, você era considerado um "loser" total imediatamente se já não tivesse visto os filmes destes atores.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GALERIA DE ARTES | MATTIAS ADOLFSSON

Clique para ampliar e ver os incríveis detalhes

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

KINGCON | 1 SEMANA EM QUADRINHOS NO 1º EVENTO DO SITE OMELETE

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


O Omelete, em parceria com a loja Fnac, promoveu o primeiro evento do site para o público. E não fez nada feio! A KingCon foi uma festa que durou 1 semana e celebrou a cultura pop, com foco nas histórias em quadrinhos. De 24 a 30 de outubro, na Fnac Paulista, houve debates, workshops, sessões de autógrafos e outras diversas atividades. Como o evento foi em São Paulo com início no final da tarde, consegui comparecer em quase todos os dias e me diverti muito. Com o evento fotografado e filmado, confira abaixo os detalhes de cada dia da programação! 

TINTIN | CRÍTICA DO FILME

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


NOTA
10

Após anos me martirizando com filmes horrendos baseados em hqs, finalmente descobri o segredo para curtir as adaptações de quadrinhos para cinema: assistir sem nenhuma expectativa! Eu estava muito ansioso para assistir o Tintin, por ser um personagem totalmente diferente do estilo Marvel e DC que tem inundado os cinemas na última década. Porém, as informações técnicas do filme foram chegando e eu fui desanimando. A começar do fato de decidirem produzi-lo totalmente em CG (Computação Gráfica) pois perde o realismo, depois o fato de ser uma parceria de diretores, pois as idéias se perdem, entre outros. No final das contas, com tantas opções para assistir no cinema neste começo de ano, assisti Tintin por escolha de minha noiva (que adora Tintin e odeia os filmes da Marvel e DC) e acabei curtindo demais todos os detalhes do filme, inclusive aqueles que havia questionado antes:

X-MEN | FIRST CLASS | CRÍTICA DO FILME 2

Autor: André Alves | Facebook | Twitter


Sei que já falaram muito sobre isso, mas estive de férias entre dezembro e janeiro e pude assistir alguns filmes. Um que eu estava muito ansioso para ver era X-Men First Class. Assisti e senti uma grande decepção desde a primeira cena. Concordo que deve ser muito difícil fazer um filme, com a história igualzinha aos quadrinhos, mas acho que eles poderiam se esforçar mais. Pois, para quem lê ou já leu quadrinhos, você assiste e vai apontando os erros.

Achei um absurdo colocarem a Mística como irmã de criação do Xavier. Isso é totalmente errado! Não tem nada a ver colocarem o Sebastian Shaw na história do Magneto nos campos de concentração! O Sebastian Shaw era um mutante da época dos X-men! Ele não teve participação nenhuma com os Nazistas! Outro erro é a Moira Mactaggert como agente secreta! Desculpem mas ela sempre foi uma geneticista! Outro caso é o da Emma Frost, a Rainha Branca; ela também era do Clube do Inferno como Sebastian Shaw, mas não tem nada a ver com a origem dos X-men! Outro erro também, a maneira como o Xavier e o Magneto se conheceram está tudo errado também!