PÁGINAS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DENTES-DE-SABRE | CAÇADA MORTAL

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




TÍTULO: DENTES-DE-SABRE | CAÇADA MORTAL
PUBLICAÇÃO: 1996
EDIÇÃO: 2 VOLUMES
CAPA E ILUSTRAÇÃO: MARK TEIXEIRA
ROTEIRO E ARGUMENTO: LARRY HAMA
ORIGEM: EUA
LICENCIADOR: MARVEL COMICS
EDITORA: ABRIL
CATEGORIA: MINI-SÉRIE ESPECIAL
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
PÁGINAS: 52 (CADA VOLUME)
FORMATO: 17 X 26 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS
Esta é uma das minhas mini-séries favoritas. Quando a vi na banca, meus olhos estatelaram. Pela primeira vez era publicado algo com algum conteúdo sobre o maior rival de Wolverine:

  • ROTEIRO E ARGUMENTO - Naquela época, Wolverine era o cara, e Dentes-de-Sabre era simplesmente seu maior inimigo. Porém, pouco se sabia sobre o próprio Wolverine, veja lá seus inimigos. Ao mesmo tempo que Wolverine era o cara, muitos roteiristas o tratavam apenas como um animal nervosinho e irracional. Dentes-de-Sabre era tratado como, além de irracional, louco varrido. Este é o primeiro roteiro que Dentes-de-Sabre é tratado com o devido respeito. Convenhamos, se ambos foram do exército, forças especiais, mestres em várias artes marciais, habilidosos com equipamentos tecnológicos, comandantes de várias missões e ainda estão vivos... com certeza não é apenas por um mero fator de cura mutante: estes caras são espertos pra caramba! Esta história mostra isso com maestria, suspense e, além de tudo, deixa evidente o quento esse Dentes-de-Sabre é ardilosamente perigoso, e não simplesmente insano. Após ler esta história, fiquei ainda mais exigente em relação ao uso deste personagem has hq's, ou seja, se for pra inserir um louco insano, tremendamente forte, destruindo a cidade para que os X-Men entrem em ação, usem o Hulk, o Juggernout, não o Dentes-de-Sabre. Parabéns Larry Hama.
  • ILUSTRAÇÃO - Cara, esse é o melhor ilustrador para Wolverine. Ele nasceu para ilustrar histórias do baixinho. Seu estilo tem TUDO a ver com personalidade deste personagem: é agressivo, rebuscado mas bem definido, criativo, usa com maestria luz e sombra e, o que me chama mais atenção, são os closes extremamente reais na face dos personagens. Mark Teixeira ilustrou algumas poucas edições do volume 2 da revista mensal do Wolverine (originalmente da ed. 61 a 68 no volume americano, e da 47 a 50 no formatinho brasileiro), e são praticamente as edições que mais gosto! Como o Dentes-de-Sabre é o "Wolverine do mal", claro que, com este ilustrador, ficaria visualmente perfeita esta mini-série.

Um comentário: