PÁGINAS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DEATHBLOW E WOLVERINE

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




TÍTULO: DEATHBLOW E WOLVERINE
PUBLICAÇÃO: 1998
EDIÇÃO: ÚNICA
CAPA, ROTEIRO, ARGUMENTO E ILUSTRAÇÃO: ARON WIESENFELD
ORIGEM: EUA
LICENCIADOR: MARVEL COMICS E IMAGE COMICS
EDITORA: ABRIL
CATEGORIA: EDIÇÃO ESPECIAL
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
PÁGINAS: 68
FORMATO: 17 X 26 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS

Esta é uma revista interessante. Quando resolvem fazer a união de personagens em uma história, principalmente quando este personagens são de universos diferentes, eles juntam um bonzinho e um fora da lei, tipo Super-homem e Hulk, Xavier e Magneto (antigos amigos), etc, para rolar um contraste e uma química interessante na história. Já esta revista é uma daquelas que fugiu desta rotina. Ela uniu dois personagens que não fazem a mínima questão em valorizar a vida dos inimigos. Ao contrário dos bonzinhos, Wolverine e Deathblow matam mesmo!

Wolverine é bem conhecido. Antigo soldado, agente secreto, samurai, matador de aluguel, possui meia dúzia de garras, fator de cura, força, velocidade e agilidade mutante, além dos ossos de adamantium, inseridos em experiência científica. Hoje atua nos X-Men e em suas aventuras solo. Personagem criado pelo escritor Len Wein e pelo ilustrador John Romita, para Marvel Comics.


Deathblow já não é tão famoso. Antigo soldado, agente secreto, não é mutante mas (como o Capitão-América e o próprio Wolverine) foi geneticamente alterado em experiência científica, ganhando fator de cura e a habilidade de manifestar escudos psiônicos, protegendo seu corpo. Hoje atua em suas aventuras solo. Personagem criado pelo ilustrador Jim Lee (na época da Image Comics) e pelo escritor Brandon Choi. Atualmente Deathblow é um personagem oficial da Wildstorm Comics.


  • ILUSTRAÇÃO - Embora o roteiro desta história seja bem criativo, a narrativa das imagens é que me chamou atenção. Primeiro, o estilo de desenho é muito bom: traço fino, bem definido e, por incrível que pareça, na revista inteira esta ilustração é feita praticamente sem luz e sombra! Fora o Wolverine da capa, todo o desenho é feito como o Deathblow da capa, valorizando os detalhes do desenho, que tem muitos (como pode conferir no download, logo ao abrir a revista, vc já dá de cara com uma página dupla magnífica, de Logan acelerando numa moto, sobre a paisagem de São Francisco, desenhada minunciosamente. Show!

    ). Depois, como nenhum dos personagens curte muita conversa e não há aquele diálogo cansativo e enjoativo, do tipo "Vamos matá-lo. Não, vamos prendê-lo. Não, vamos regenerá-lo...", houve bastante espaço para o ilustrador se esbanjar nas cenas e ângulos de luta e destruição (também há muito dos dois). Esta ilustração chamou bastante atenção, pois a revista foi lançada numa época em que Jim Lee dominava a área com seus mil traços na ilustração, e em todas as outras revistas os ilustradores eram imitadores de Jim Lee. Ou seja, os que curtem variedade visual, estavam gritando por originalidade. Neste quesito, essa ficou 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário