PÁGINAS

segunda-feira, 21 de março de 2011

DEMOLIDOR | AMOR E GUERRA

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




TÍTULO: DEMOLIDOR | AMOR E GUERRA
PUBLICAÇÃO: 1988
EDIÇÃO: ÚNICA
CAPA E ILUSTRAÇÃO: BILL SIENKIEWICZ
ROTEIRO E ARGUMENTO: FRANK MILLER
ORIGEM: EUA
LICENCIADOR: MARVEL COMICS
EDITORA: ABRIL
CATEGORIA: GRAPHIC NOVEL
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
PÁGINAS: 68
FORMATO: 21 X 27,5 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS

Mais uma obra-prima da dupla Frank e Bill. Os dois melhores do mundo no que fazem, no mesmo projeto, fica até sem graça ficar babando ovo para estes caras. Qualquer trabalho que façam individualmente já é perfeito, juntos é expetacular, e nesta hq não é diferente.

Ambos artistas estão impecáveis como sempre no roteiro, argumento e ilustração deste projeto. Porém, vale alguns destaques especiais:



  • Esta história não se trata do Demolidor. O personagem principal é o Rei do Crime. Só isso já me chamou atenção. Demolidor aparece pouco, Elektra e Mercenário nem são mencionados. Toda a trama envolve o Rei e seu amor, Vanessa. Uma história criativa e original que, como toda Graphic Novel, vale comprar.

  • Outra coisa que destaco é que, praticamente, não há ação. Não há porradas, muitos alvorossos e quebra pau que sempre acompanharam o personagem. A trama é tensa, cheia de suspense, com tanta qualidade que vc nem sente falta das pancadas. Um trabalho muito maduro, diferente dos outros do herói, mas sem perder suas caractrísticas.
Quando Frank Miller assumiu a série mensal do Demolidor, ele deixou evidente que a única fraquesa do Rei do Crime não era o Demolidor, e sim, Vanessa. Enquanto Demolidor vivia altos e baixos com Elektra, o Rei também tinha seus dramas com sua amada. Toda a saga é muito boa e é a base que envolve os personagens até hoje. Vc pode acompanhar toda trama nos Grandes Clássicos do Demolidor de Frank Miller. Toda esta trama alimenta o roteiro desta hq postada DEMOLIDOR | AMOR E ÓDIO. Por isso, aconselho que, primeiro vc leia os Grandes Clássicos, para que quando leia Amor e Ódio, esteja no clima certo para compreender o drama do Rei nesta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário