PÁGINAS

terça-feira, 22 de março de 2011

SURFISTA PRATEADO | REQUIEM

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




TÍTULO: SURFISTA PRATEADO | REQUIEM
PUBLICAÇÃO: 2008
EDIÇÃO: 2 VOLUMES
CAPA E ILUSTRAÇÃO: ESAD RIBIC
ROTEIRO E ARGUMENTO: J. MICHAEL STRACZYNSKI
ORIGEM: EUA
LICENCIADOR: MARVEL COMICS
EDITORA: PANINI
CATEGORIA: MINISSÉRIE
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
PÁGINAS: 52 (CADA VOLUME)
FORMATO: 17 X 26 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS

Aí está mais um trabalho primoroso de Esad Ribic, exaltando um personagem muito bom, mas que sempre esteve fadado a coadjuvante. Embora o roteiro não seja o melhor do mundo, com certeza esta minissérie se tornou um clássico do Surfista Prateado.


  • ILUSTRAÇÃO - Esad Ribic chegou chegando. Com trabalhos impressionantes como Loki e Namor - As Profundesas, todas as suas séries ganham edições especiais, encadernadas, que valem cada centavo da compra. Embora seu estilo fotográfico da pintura até lembre Alex Ross, seu traço e textura de cores é quilometricamente diferente. Seu desenho, embora realista, é mais caricato, seus ângulos criativos e imponentes, e os tons pastéis de sua pintura o caracterizam, e a qualidade dessa combinação o colocou na minha lista dos 5 melhores ilustradores de hq's. Agora, com toda esta qualidade, ilustrando o Surfista Prateado, não poderia ser melhor. O personagem sobrevoando em sua prancha sobre cidades, entre as estrelas e planetas, com seu visual refletivo... são imagens impressionantes. Qualquer quadrinho que vc escolha desta série daria um poster para sua parede.
  • ROTEIRO - A idéia é muito boa e surpreendente. Não vou contar nada, para não estragar a surpresa de quem ainda não leu. Porém, o desenrolar da história deixou a desejar um pouco. No Brasil, esta minissérie foi publicada em 2 edições. Originalmente, em 4 edições. As 2 primeiras até que mantém um nível elevado para o projeto. Mas as 2 últimas ficam meio monótonas, o que quebra um pouco da expectativa, já que para o final é sempre esperado o melhor. Mas não chega a ser ruim, apenas não é tãaao bom assim, como aparentava ser. Mas com certeza vale a leitura.

De qualquer forma, o Surfista Prateado é um personagem único e excelente. Não é cópia nem versão de nenhum outro herói, tem um visual excepcional e incrível, é surfista e hiper poderoso. Características mais que suficientes para manter este herói no topo das vendas, com mais minisséries e edições especiais com muita qualidade artística, e com volumes mensais com roteiros, no mínimo, dignos de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário