Anunciado desde 2012, com teasers, textos e imagens sugestivas, o novo selo de quadrinhos Imuno lança sua primeira hq! Impactante, intensa e criativa, HÍBRIDOS PARTE 1: IRON MAN se baseia na visão do artista plástico Anderson Resende, sobre um dos personagens de quadrinhos mais populares do momento: o Homem de Ferro.
Esta primeira parte da história, sinceramente, é uma "(tuuu) falta de sacanagem"!!! Simplesmente pois, ao mesmo tempo que é MUITO ANIMAL, muito boa mesmo, é igualmente curta demais! E é óbvio que o Anderson fez isso de propósito, deixando este gostinho de quero mais ao público. Esse negócio de mexer com a ansiedade dos outros, um dia, acaba matando alguém…
Particularmente, conheço a qualidade da arte visual do Anderson há muito tempo. Então, o que realmente me surpreendeu, foi o texto. A história já me pegou no primeiro parágrafo. E quando digo "me pegou", significa que minha mente desligou para todo o resto que existe (clima, horário, afazeres, etc), e focou somente nisto, assim como fico quando vou ao cinema e assisto um bom filme: silêncio, tudo apagado, só filme em si focado.
O artista adaptou sua identidade ao personagem de forma tão extrapolante, que nem daria para manter Tony Stark, que foi substituído pelo cientista Vatson. Embora as imagens sejam um tanto surreais, o contexto do tema é extremamente realista e, ganhou tanta profundidade, que a história original do Homem de Ferro acabou parecendo, realmente, coisa de criança (como dizem aqueles que não curtem quadrinhos).
Esta primeira parte da história foi lançada só para web (ao menos por enquanto), na página pessoal do Flickr do Anderson, onde há o álbum Híbridos_Iron Man, entre outros álbuns, com outros trabalhos do artista. Uma surpresa legal vem na última imagem, que é um anúncio dizendo que a Parte 2 será lançada impressa, em silk-screen, ainda em 2013!!! Vale aguardar este "breve". E posso afirmar isso, pois já recebi os arquivos digitais… Outro tapa na cara… Ninja demais!
Acompanhe, salve, curta, compartilhe, divulgue todas as novidades do Imuno pelo flickr do Anderson Resende, pelo blog e pelo facebook do Os Quadrinhos.
SOBRE O IMUNO
Em 2011, quando foquei minha investida de vez no mundo dos quadrinhos (iniciando pela criação do blog Os Quadrinhos), comecei a incentivar o Anderson a se juntar a este mundo também, pela grande admiração que tenho pela sua arte há anos. Trabalhando com animação, galerias de exposição, moda, etc, ele estava um tanto desatualizado no mundo dos quadrinhos. Após muita conversa afiada, alguns finais de semana de muitas idéias e discussões, finalmente consegui convecê-lo de que estamos vivendo o MELHOR MOMENTO dos quadrinhos no Brasil. Embora alguns amem a fase clássica onde os quadrinhos da Disney, Marvel, DC, Hanna e Barbera bombavam por aqui, esta fase reflete apenas o mercado internacional se emplacando em nossa nação. Esta fase ATUAL dos quadrinhos no Brasil é marcada pelos próprios brasileiros mostrando sua arte, seja ela como for, sem regras e esteriótipos (ou não), se emplacando por aqui e no exterior. Artistas empregados, bancados ou independentes explorando a web para ganharem seu público e, com público, trazendo as editoras até sua porta, ao invés do oposto. Desenvolvi o logotipo Imuno para ele e, a partir daí, Anderson imergiu nesse caminho também.
De lá para cá, tenho tido o privilégio de acompanhar esta sua nova fase, ouvindo suas idéias, recebendo seus esboços (ANIMAIS), e me contendo ao máximo para manter toda a surpresa em sigilo, e não divulgar nada antes de sua aprovação final (difícil tarefa). Inicialmente, os primeiros projetos a serem lançados seriam O Monstro Chamado Realidade e Smoke. Ambos com arte já pronta há tempos, inclusive com teasers divulgados em 2012. Porém, devido a muitos contratempos, o lançamento foi adiado para 2013 e, nesse tempo, novas idéias surgiram, e optamos lançar o Híbridos primeiro. Mas, detalhe: aos que estavam ansiosos para ver O Monstro Chamado Realidade e Smoke finalizados e impressos, não perdem por esperar! Pois, mais tempo na mão do Anderson, sempre resulta em melhorias e novidades no projeto. Garantido!
Então, o que é uma novidade para o público agora, para mim é um engasgado FINALMENTE, com um gratificante fim de expectativa, e início de novas expectativas: pelos outros quadrinhos do Imuno que vem por aí, e pela animação de ver todo o público fã de quadrinhos e de artes visuais curtindo este trabalho também.
Enjoy!
Rubens Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário