quinta-feira, 21 de julho de 2011

OS VINGADORES | ESTRÉIA 27/04/2012

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Joss Whedon
Roteiro: Zak Penn
Elenco: Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Robert Downey Jr. (Tony Stark), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Coronel James `Rhodey´ Rhodes), Cobie Smulders (Maria Hill).

Enquanto a DC está há anos luz de nos entreter com a Liga da Justiça no cinema, a Marvel está à velocidade da luz com o projeto dos Vingadores. Após o enorme sucesso do Homem de Ferro, a Marvel resolveu aproveitar o embalo e decidiu correr com a produção solo dos outros integrantes do grupo antes que o Homem de Ferro chegue ao quinto filme e perca o prestígio. Realmente deu certo. O 2º filme do Homem de Ferro apresenta bem a Viúva Negra. Refizeram o filme do Hulk e o link com a história dos Vingadores ficou evidente. O filme do Thor já saiu e, embora eu tenha detestado o fato de criarem um filme apenas com começo e meio (vide crítica), é um filme 100% introdutivo aos Vingadores, além de apresentar o Gavião Arqueiro. O filme do Capitão América estreou (vide crítica) e finalizou todas as introduções para OS VINGADORES no começo de 2012.

Embora nós, fãs e aficionados por hq's sejamos exigentes demais com os personagens que acompanhamos, temos que admitir que tudo isso é um sr. mega projeto, que envolve muito trabalho árduo para que tudo esteja bem linkado e fiel às histórias originais e, por tudo isso, até merecia um pouco da nossa compreensão caso alguma coisa saia dos eixos. Porém, não tem como não ser chato. Pois, da forma que todos estes filmes estão sendo feitos, todos os erros se justificarão se o filme dos Vingadores for perfeito. Caso seja um grande fiasco, será imperdoável e irremediável as atrocidades que fizeram no filme do Thor para linkar ao filme dos Vingadores, e outros diversos detalhes nos outros filmes.

TRAILERS E TEASERS















CARTAZES E POSTERS (fakes e originais)




PROMO ARTS


 


COMO SERIA ESTE FILME EM CADA DÉCADA?

ANOS 20
ANOS 30
ANOS 40
ANOS 50
ANOS 60
ANOS 70
ANOS 80
ANOS 90
2000


FOTOS DO SITE



FOTOS GERAIS






APRESENTAÇÃO DO ELENCO

Da esquerda para direita, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Clark Gregg (agente Coulson), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk) e Joss Whedon (diretor).


ESTRÉIA INTERNACIONAL



CHRIS EVANS PROMOVE O FILME NO BRASIL



OUTRAS IMAGENS






Inevitavelmente, esta mega produção com atores e tecnologia de primeira linha, tem inspirado muitos artistas, que há anos sonham em assistir bons filmes baseados em hqs. Essa inspiração tem gerado diversas artes que vale a pena conferir:







OS VINGADORES - OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA



Embora haja muitos fatos, críticas, resenhas, notícias e boatos sobre o filme dos Vingadores, caso vc queira saber a base de como será a história, a dinâmica, a interação entre os personagens, entre outros, basta vc assistir o desenho animado OS VINGADORES - OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA, lançado especificamente para promover este filme. Como de costume, o desenho animado é usado para testar idéias, avaliar sua aceitação com o público e, principalmente, angariar expectadores para o filme. Sinceramente, embora o visual do desenho cumpra os requisitos básicos aceitáveis, eu não consigo assistir a série inteira. É muito chata! Logo quando foi lançado o desenho animado, eu gravei os episódios em dvd para assistir quando tivesse tempo, pois adoro desenhos animados, principalmente quando são de ação. Mas este desenho dos Vingadores me dá sono! Com ressalva para alguns episódios, a maioria é massante, com porradas, roteiros e piadinhas meio sem graça, ficando a quilometros de distância do quanto é bom o desenho animado da Liga da Justiça. Só espero que o filme dos Vingadores tenha uma abordagem muito melhor que este desenho, sem muita mirabolância, senão será o maior fiasco da Marvel de todos os tempos.

Resumindo, o sr. mega ultra super projeto da Marvel que resultará no filme dos Vingadores gerou uma expectativa megalomaníaca para este filme, resultando em apenas 2 opções:

  1. Ou o filme será extremamente bom, com continuidades sem idéia de quando acabarão, com os filmes solo dos personagens a todo vapor em paralelo aos filmes dos vingadores, deixando os fãs na loucura total entre as resenhas, cartazes, fotos e novidades sobre o sucesso do projeto durante bons anos a seguir;
  2. Ou o filme será ruim, se tornando o maior fiasco da Marvel, gerando uma raiva sem precedentes nos fãs, obrigando a Marvel a rever todo o conceito e, bem provavelmente, refazer o filme (como aconteceu com Hulk, Justiceiro, etc), correndo o enorme risco dos filmes solo dos personagens também sofrerem com este fracasso.

Eu sempre espero pelo melhor!

3 comentários:

  1. Nossa...o posta ficou MUITO BOM, muitas imagens bem legais.

    parabéns pelo blog, ganhou mais um visitante diário ! :D

    ResponderExcluir
  2. Veleu hermano.. bom que curtiu ;-)
    Seja sempre bem vindo
    Rubens Junior

    ResponderExcluir
  3. cade a critica do filme Os Vingadores?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...