quinta-feira, 28 de julho de 2011

THE WOLVERINE | ESTRÉIA 26/07/2013 | ARTIGO COM TRAILERS, FOTOS E POSTERS

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


 

Direção: James Mangold
Roteiro: Christopher McQuarrie e Mark Bomback
Elenco: Hugh Jackman (Wolverine/Logan), Will Yun Lee (Kenuichio Harada / The Silver Samurai), Tao Okamoto (Mariko), Hiroyuki Sanada (Shingen), Rila Fukushima (Yukio), Hal Yamanouchi (Yashida), Brian Tee (Nuburu Mori), Kelly Hu (Lady Letal), Naturi Naughton (Cecília Reyes).

Após a grande decepção do X-Men Origens: Wolverine, a Marvel tem uma mega oportunidade para se redimir com a super produção THE WOLVERINE. O próximo filme do herói mais invocado dos quadrinhos será baseada na minissérie Eu Wolverine, uma das melhores histórias do herói e de toda a Marvel. Com roteiro de Chris Claremont e ilustrações (e idéias) de ninguém menos que Frank Miller, a minissérie Eu Wolverine conta a história de Logan como samurai no Japão, envolvendo seu relacionamento com Mariko, Yukio, Mestre Shingen, Samurai de Prata, entre outros (saiba tudo sobre Wolverine e Mariko neste link). A história é tensa, dramática e sua importância para o personagem é imensa, pois esta minissérie definiu de vez o caráter do herói, impactou o público, originando assim seu volume mensal solo (nos famosos formatinhos brasileiros) a partir desta história. Ou seja, embora o primeiro filme solo de Wolverine tenha decepcionado, a expectativa nasceu novamente com a chance de produzirem um épico nesta nova produção.

Sinceramente, mesmo depois que soube que o filme seria baseado nesta maravilhosa minissérie, não me empolguei muito, pois a Marvel já caiu naquela rotina popular estilo John Woo de explodir tudo no filme para chamar atenção. Porém, quando descobri que o diretor seria Darren Aronofsky, minha expectativa foi do 1 ao 537 (sendo que o limite é 10)!!! Fiquei alucinado mesmo, pois este incrível diretor dirigiu dois dos melhores filmes que assisti, pelo menos, nos últimos 7 anos: O Lutador e Cisne Negro, além de já ter dirigido Hugh Jackman em Ávore da Vida (que também é um ótimo filme). Outro ponto positivo era o roteirista Christopher McQuarrie, que escreveu Operação Valquíria (outro filmão). Darren, empolgado como o projeto, já havia anunciado que o longa sairia da linha "explosões" do filme anterior e, por se basear na história do Japão, teria liberdade para trabalhar a sua visão do personagem, sem precisar seguir o formato dos outros filmes da franquia. Ou seja, eu realmente estava pirando de alegria por terem contratado um diretor e escritor mais cult para produzir um filme dramático "japonês" de Wolverine. Ficou óbvio que, com o fracasso do Wolverine Origens, que foi apenas um filme de ação, estas contratações foram uma resposta ao público, apostando numa linha mais dramática nesta nova produção.



Porém, INFELIZMENTE, Darren Aronofsky saiu do projeto (alegando problemas pessoais - o que eu duvido) e foi substituído por James Mangold que, além de não chegar aos pés de Darren, seus filmes oscilam desde filmes alternativos como Garota Interrompida (com Angelina Jolie), e Encontro Explosivo (com Tom Cruise). Já o roteiro roi reescrito por Mark Bomback (Duro de Matar 4).

Resumindo em poucas palavras: Minha expectativa voltou ao 1. Estava tudo indo bem, até o ator Hugh Jackman já estava empolgado com uma "nova versão" do personagem e, assim de repente, toda a produção despenca para o estilo "explosivo" de sempre.

E, embora o Wolverine Origens e X-Men 3 sejam filmes ruins, o roteiro não é lá dos piores. Ao contrário, ambos roteiros são muito bons, mas mal adaptados. Além do que, eu sou 100% a favor de uma sequência cronológica nas franquias. O filme de Darren seria uma sequência do Wolverine Origens. Já o filme de James Mangold parece que vai simplesmente ignorar o Wolverine Origens e fazer uma sequência direta do X-Men 3, o que eu acho estranhíssimo. Pois, ao mesmo tempo que se fala em "unir o universo Marvel no cinema", The Wolverine parece estar desvirtuando sua própria franquia solo. Como eu disse, o roteiro do primeiro filme até que é bacana. Com uma boa sequência, ele se salvaria, assim como ocorreu em X-Men: o primeiro filme foi mediano, mas sua ótima continuação elevou seu patamar.

Eu odeio este friozinho na barriga que tenho quando bons projetos podem se tornar abomináveis. Pela nossa experiência de expectadores, dificilmente será um filme tão bom quanto Homem-de-Ferro e Os Vingadores. Mas, até então, é tudo especulação. Como sempre, espero que os produtores façam um filme bacana, que faça um link inteligente com o próprio Wolverine, os X-Men e, sonhando alto, com Os Vingadores.

Veja abaixo trailers, fotos e posters do THE WOLVERINE.

ELENCO

Independente da qualidade do filme, o elenco é maravilhoso! Destaco um dos meus preferidos, Hiroyuki Sanada, que foi impecável em O Último Samurai e O Samurai do Entardecer, além de Will Yun Lee, que sempre trabalha muito bem em seus personagens (Elektra, 007 Um Novo Dia para Morrer).



TRAILERS E VIDEOS


Confira abaixo maravilhoso Video/slideshow feito pelo fã Gary Shore, inspirado neste filme The Wolverine, o qual acabou me inspirando também, para fazer os fake posters deste filme.


Hugh Jackman fala sobre as filmagens do filme no Japão, sua preferência pelo personagem Wolverine e suas origens Samurai.



CARTAZES E POSTERS (fakes e originais)


ARTE DO FILME "THE WOLVERINE" É DIVULGADA. Imagem fotografada no escritório de James Mangold, era uma das opções de artes promocionais do filme antes da mudança do diretor. Ainda não é um poster oficial. Mas a idéia de arte minimalista já agradam bastante.

Quando fiz estes cartazes abaixo em 2011, o fiz pois precisava de alguma imagem para criar o post do filme, que ainda não tinha nenhuma imagem de divulgação. Não sabia que tomaria a mega proporção que tomou, e já cheguei a ver estes meus cartazes em sites de diversos países na divulgação do filme. Na época, com toda equipe do filme contratada, a primeira data de lançamento era 2012. Após a equipe ser refeita e filmagens iniciadas, o filme ficou para 2013.



FOTOS



Aqui está mais um motivo de minha expectativa neste filme: Jean.



Hugh Jackman revela detalhes de The Wolverine na Comic Con 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...