quarta-feira, 20 de julho de 2011

BATMAN | O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE | ESTRÉIA 20/07/2012

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Josh Pence (jovem R’as al Ghul), Daniel Sunjata, Diego Klattenhoff , Juno Temple, Nestor Carbonell , Chris Ellis , Brett Cullen, Burn Gorman, Matthew Modine, Tom Conti, Josh Stewart e Joey King.

Batman, o único personagem que ultrapassou o popularidade do Super-Homem, tornando-se o mais popular do mundo, o único personagem humano a duelar de igal para igual com todos os outros heróis e vilões já criados, devido sua insuperável inteligência e variedade nos apetrechos de batalha, o personagem que conseguiu o incrível feito de agradar o público geral e principalmente os fãs aficionados em sua mais recente franquia de filmes, infelismente encerrará esta maravilhosa franquia neste 3º filme. É inacreditável digerir esta informação. Demoraram anos para adaptar o personagem para o cinema de forma perfeita, superando a maravilhosa obra de Tim Burton e criando uma franquia que poderia facilmente chegar a 5 filmes, e já vão encerrar no terceiro. Ao contrário da franquia do Homem-Aranha, que todos os aficionados pelo Spider ansiavam por um recomeço com melhor fidelidade às hq's, esta franquia de Batman conseguiu o impossível em agradar a todos, de forma que o 2º filme chegou a ser considerado a melhor adaptação de quadrinhos do mundo por muitos, recebeu vários prêmios no mundo do cinema, se tornando um épico para o gênero. Esta franquia do Batman é tão boa, mas tão boa, que minha indignação pelo seu encerramento é maior que minha expectativa pelo 3º filme.


TRAILERS E TEASERS


Como de costume, Christopher Nolan divulga bem pouco sobre o filme, o que sou totalmente a favor. Porém, pelas imagens, já é possível notar que este filme também arrasará quarteirão. Como as primeiras imagens divulgadas se referem ao Bane, é bem provável que a carga dramática da famosa Queda do Morcego sejam bem melhor retratadas neste filme do que na hq.


POSTERS (fakes e originais)

Como Christopher Nolan não permite muita divulgação em seus filmes do Batman, alguns fãs se mobilizaram e criaram alguns cartazes fakes, como sempre fazem para todos os filmes de heróis. Porém, desta vez um rapaz realmente talentoso investiu um tempo de qualidade para fazer isso e criou alguns posters que realmente estão no nível profissional, e chegaram a enganar muitas mídias pelo caminho.




ARTES



FOTOS

Tom Hardy nunca foi o tipo grotesco. Pelo contrário. Sempre foi o tipo loirinho bonitinho que conseguiria facilmente papéis como capitão de time de futebol americano, gatinho que fica com as garotas e até de Capitão América. Porém, em um de seus últimos filmes chamado Bronson, ele interpretou um personagem real chamado Charles Bronson, o prisioneiro mais perigoso do antigo Reino Unido. Para interpretar o personagem, Tom Hardy sofreu uma incrível mudança anatômica que não só convenceu os críticos de cinema em seu personagem, como também lhe rendeu imediatamente o papel de Bane neste último filme da franquia do Batman. Ou seja, até hoje, ele não conseguiu nenhum papel de herói dos quadrinhos com seu rostinho bonito, mas de quebra, já conseguiu o papel do vilão que arrebenta o maior herói dos quadrinhos (na opinião da maioria dos fãs). Tá bom demais para ele...

 


Resumindo, eu não tenho dúvidas de que este filme também será excelente, dinâmico e hipnotizante quanto os outros dois da franquia. Minha única dúvida, é se este filme irá superar o anterior, que estabeleceu um novo padrão para os quadrinhos no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...