terça-feira, 15 de março de 2011

O PEQUENO NINJA | VOLUME 2

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



CLIQUE NAS CAPAS PARA DOWNLOAD



TÍTULO: AS AVENTURAS DO PEQUENO NINJA
PUBLICAÇÃO: 1991
EDIÇÃO: 1 A 6
ORIGEM: BRASIL
EDITORA: NINJA
CATEGORIA: VOLUME MENSAL
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
FORMATO: 13,5 X 19 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS

Aí está! O volume 2 do meu personagem brasileiro preferido. Confesso que não curti muito algumas novidades apresentadas neste novo volume mas, no geral, algumas das histórias ficaram bem legais.

Primeiro não curti muito a idéia da tal "Marca do Dragão". Isso tornou o lado místico e impossível em maior evidência que o lado realista do personagem. Também não achei legal inserir os 2 personagens samurais. Pelo menos, não neste momento. Considero que o volume 2 deveria ser especificamente para estabelecer o personagem e mantê-lo nas bancas, e não para criar novos personagens. De resto, são as mesmas historinhas infantis e água com açúcar de sempre. Há quem não goste, o que não é meu caso.

Infelismente, este volume 2 também não conseguiu se manter no mercado e chegou ao fim na 6º edição. Embora eu tenha algumas idéias do que poderia melhorar no conteúdo desta revista para mantê-la nas vendas, é impossível prever o sucesso de quadrinhos brasileiros.

7 comentários:

  1. caceta! por que o número 6 tem 157 mega??

    ResponderExcluir
  2. só uma informaçãozinha, os títulos não foram cancelados, mas devido aos plano economicos da época que congelavam os preços, tinhamos que trocar o título para repor a inflação absurda da época 3o%, 40% enfim coisa de doido.
    a versão mangá foi pensada no formato mini série.
    abraço
    joão costa

    ResponderExcluir
  3. João! Obrigado pela informação, kra. Já corrigi no texto. Abraço e, devido seu trampo no pequeno ninja tanto tempo, SOU TEU FÃ!!!

    ResponderExcluir
  4. Alias, eu tenho o primeiro numero do pequeno ninja manga, gostaria de achar o resto, existe?

    ResponderExcluir
  5. Existe... mas eu também estou tentando finalizar toda minha coleção do PN, mas está difícil de achar. Já comprei todas que achei na internet, mercado livre, etc, e ainda faltam algumas, principalmente desta minissérie mangá

    ResponderExcluir
  6. nao estou conseguindo baixar, nao aparece os links...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...