sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EIS QUE SURGE A TERRY CRAZY!!!



Cabeça de artista é uma loucura. Em meio a tanto trabalho cotidiano, com tantos projetos em propensão, sem tempo nem para dormir e degustar as 3 refeições diárias com calma, ainda assim a criatividade continua borbulhando novas idéias e, algumas delas, não dá para ignorar.

Estava eu na correria de alguns trabalhos, quando me veio uma idéia para tira do RUBÃO (que, para quem não sabe, sou eu mesmo em quadrinhos). Porém, percebi que a idéia, para ser aproveitada ao máximo de sua expressão, o RUBÃO teria que extrapolar um pouco em sua personalidade e a situação da tira precisaria se adaptar ao surrealismo. Duas mega mudanças para o personagem. Pois o RUBÃO se baseia no meio termo, nem muito bravo, nem muito feliz, sem nenhuma extravagância exagerada. Um cara comum, com pensamentos e atitudes comuns, e as situações que vive também são bem realistas visualmente e contextualmente. Logo, essa necessidade de extrapolar se juntou à um visual mais rebuscado e colorido que há tempos eu queria fazer. E assim, com a necessidade de apresentar uma idéia sem ter um veículo apropriado, meio sem querer, surgiu a TERRY CRAZY. Nome que já define a personagem.



A idéia dessa personagem é justamente apresentar minhas idéias mais loucas, aquelas que só falamos "por brincadeira", que eu mesmo não teria coragem de fazer na vida real e, por isso, ultrapassam as limitações do RUBÃO. Inicialmente, pensei apenas em charges. Nem tiras, nem histórias de várias páginas. Apenas charges, uma imagem, uma situação, uma idéia apresentada da forma mais impactante e expressiva possível. Devido a provável agressividade das idéias, o contraste de ser uma garotinha, pintada de forma bem infantil com giz de cera ficou um contraste legal. Assim irá começar e, com o tempo, veremos se precisa de adaptações.

Este nome TERRY CRAZY veio até antes da criação visual da personagem. Foi inspirado em uma prima minha chamada Tereza que, desde muito pequena, mora na Europa. Por lá, seu apelido é Terry. E como ela sempre foi meio "doidinha", desde seu visual fashion até suas atitudes e personalidade estravagante, sempre que eu pensava em Terry, vinha na minha cabeça o Crazy. Tudo se misturou na minha cabeça e o resultado foi essa personagem.

Ainda não produzi a primeira charge com aquela idéia original, justamente pela falta de tempo. Por enquanto, só produzi este primeiro raff para registrar nos meus arquivos de "projetos futuros". Mas já fica aí publicado este primeiro registro. Acompanhem este blog que as novidades da TERRY CRAZY sempre serão publicadas aqui ;-)

Veja mais artes e projetos de Rubens Junior.

3 comentários:

  1. Hahhahah.. com certeza, Velosão! Estou me segurando aqui pra não atropelar os projetos em andamento e introduzir a Terry de vez.. muita calma nessa hora ;-)

    ResponderExcluir
  2. E, por fim, já inaugurei as primeiras charges da TERRY CRAZY! Confiram aqui: http://terrycrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...