Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter
A segunda revista da maravilhosa série de Alex Rox e Paul Dini apresenta um dos personagens mais amados pelo público. Batman, tão dark como sempre, em uma de suas versões mais realistas. Embora a ilustração, roteiro e argumento sejam impecáveis no sentido técnico, não me apaixonei tanto pelo roteiro pois não fugiu muito da realidade do Batman (como aconteceu na revista do Super-Homem). Já no título o herói se mantém contra o crime e, apesar de ter agido bastante sem a máscara como Bruce Wayne, tudo se manteve dentro do esperado. O que se destacou pra mim nesta revista, foram 2 coisas:
- CAPA - Pra mim é a melhor capa da série e, talvez, a melhor capa que já vi em qualquer lugar (hq's, livros, filmes, etc). Batman parece estar saindo da capa, encarando de frente o leitor, com uma expressão que já impõe respeito de longe. Muitos não dão crédito ao Alex Ross por usar referências e bases fotográficas para suas ilustrações. Mas, tenha dó, chegando a um resultado incrível desses, eu não iria me importar com o "como é feito" nem se ele xerocasse as imagens.
- CORES - curti muito os tons usados nas ilustrações que, mesmo não sendo uma revista preto-branco, manteve a característica Batman de ser com cores menos saturadas, dando um arzinho meio sombrio mesmo na luz do dia. Ninja!
Pô cara, bem legal o blog. E esta revista é muito loca. Lembro que na época do lançamento ela até que saiu barato para o seu tamanho e qualidade de impressão.
ResponderExcluirpoisé.. o preço de tabela era R$12,90.. hoje, no sebo, valem bem mais.
ResponderExcluir