sábado, 17 de agosto de 2013

Lançamento IMUNO, com HÍBRIDOS, PARTE 1: IRON MAN

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Anunciado desde 2012, com teasers, textos e imagens sugestivas, o novo selo de quadrinhos Imuno lança sua primeira hq! Impactante, intensa e criativa, HÍBRIDOS PARTE 1: IRON MAN se baseia na visão do artista plástico Anderson Resende, sobre um dos personagens de quadrinhos mais populares do momento: o Homem de Ferro.

Esta primeira parte da história, sinceramente, é uma "(tuuu) falta de sacanagem"!!! Simplesmente pois, ao mesmo tempo que é MUITO ANIMAL, muito boa mesmo, é igualmente curta demais! E é óbvio que o Anderson fez isso de propósito, deixando este gostinho de quero mais ao público. Esse negócio de mexer com a ansiedade dos outros, um dia, acaba matando alguém…

Particularmente, conheço a qualidade da arte visual do Anderson há muito tempo. Então, o que realmente me surpreendeu, foi o texto. A história já me pegou no primeiro parágrafo. E quando digo "me pegou", significa que minha mente desligou para todo o resto que existe (clima, horário, afazeres, etc), e focou somente nisto, assim como fico quando vou ao cinema e assisto um bom filme: silêncio, tudo apagado, só filme em si focado.

O artista adaptou sua identidade ao personagem de forma tão extrapolante, que nem daria para manter Tony Stark, que foi substituído pelo cientista Vatson. Embora as imagens sejam um tanto surreais, o contexto do tema é extremamente realista e, ganhou tanta profundidade, que a história original do Homem de Ferro acabou parecendo, realmente, coisa de criança (como dizem aqueles que não curtem quadrinhos).

Esta primeira parte da história foi lançada só para web (ao menos por enquanto), na página pessoal do Flickr do Anderson, onde há o álbum Híbridos_Iron Man, entre outros álbuns, com outros trabalhos do artista. Uma surpresa legal vem na última imagem, que é um anúncio dizendo que a Parte 2 será lançada impressa, em silk-screen, ainda em 2013!!! Vale aguardar este "breve". E posso afirmar isso, pois já recebi os arquivos digitais… Outro tapa na cara… Ninja demais!

Acompanhe, salve, curta, compartilhe, divulgue todas as novidades do Imuno pelo flickr do Anderson Resende, pelo blog e pelo facebook do Os Quadrinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...