sexta-feira, 4 de maio de 2012

VIRADA CULTURAL NA LIVRARIA HQMIX

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


VIRADA CULTURAL é o evento que ocorre todo ano na cidade de São Paulo, onde diversas atividades ocorrem pela cidade (mais no centro) entre sábado e domingo, principalmente na madrugada (por isso o nome "virada"). Shows musicais, educacionais, exposições, workshops estão entre as atividades, que são realizadas em praças, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos em geral.

A Livraria HQMIX sempre participa deste evento, oferecendo em seu espaço todas estas atividades citadas acima e mais algumas outras. Mas uma das atrações principais da HQMIX é a virada produtiva da JAM, uma revista em quadrinhos coletiva, onde cada página é produzida por um artista diferente. Durante a Virada Cultural, a cada 1 hora, um novo artista inicia seu trabalho ao vivo, enquanto o público pode apreciar todo o processo criativo e produtivo particular de cada um dos participantes. A idéia deste projeto criado pelo Gualberto (proprietário da Livraria HQMIX) é representar diversas gerações de artistas em um único trabalho. Mais do que um catálogo de imagens, a JAM registra não só ilustrações independentes, mas entrelaça os diversos artistas através da história narrada. Algo possível só em uma hq.

Obviamente, eu aceitei o convide de participar da JAM e vou desenvolver minha página no sábado (dia 5) às 22h. Ainda não vi nenhuma das diversas páginas já produzidas da revista. Logo, tudo que farei será 100% ao vivo mesmo. Nem idéia tenho do que farei. Por isso vou até levar um arsenal bem variado de material (lápis, giz, pincéis, canetas, etc) para poder produzir o que vier à mente na hora.

Compareça e prestigie! Cultura faz bem ;-)

Confira mais detalhes do evento neste link.





GUIA OFICIAL


A sinalização dos eventos já está instalada pelo centro.

Foto maravilhosa! Para quem não sabe o que é Virada Cultural, é isso.

Mais informações no site oficial da Virada Cultural.
Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...