terça-feira, 30 de outubro de 2012

WOLVERINE E MARIKO

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter

Ilustração: Eduardo Francisco

Wolverine é um dos personagens de histórico mais trágico no mundo dos quadrinhos, principalmente, na sua vida amorosa. Ele se apaixonou muitas vezes (numa vida muito longa, devido sua provável imortalidade), por mulheres de origens muito distintas entre si, em épocas e situações muito diferentes. Dentre as principais estão Raposa Prateada, Jean Gray e Mariko Yashida. Mas nenhum destes relacionamentos teve o tão esperado final feliz. Porém, Wolverine chegou muito próximo de um casamento com Mariko, e esta história foi tão intensa que rendeu uma das mais belas sagas da Marvel.

Segue um grande resumo (bem resumido mesmo) de todo este relacionamento de Wolverine e Mariko, e faço questão de indicar cada revista deste arco, pois vale muito a leitura.


WOLVERINE CONHECE MARIKO
Publicação original: UNCANNY X-MEN 118

Mariko é de família nobre japonesa, filha de Shingen Yashida (antes de sua morte, líder do Clâ Yashida, parte da Yakusa criminosa), meio-irmã do Samurai de Prata, e prima de Solaris (já integrou os X-Men) e Sunpyre.

Mariko conheceu os X-Men quando voltou de uma viagem à Terra Selvagem e eles foram convidados para ajudar o Japão, que estava sendo chantageado e atacado pelo terrorista Moses Magnum. Wolverine se encanta com a beleza da japonesa logo à primeira vista, e rolou aquela "química". Nesta época, Wolverine era apenas um coadjuvante dentre os X-Men, e esta história com Mariko ficou apenas nisso. Não rolou beijo e nem nada parecido, nem nesta história, nem nas próximas edições seguintes dos X-Men.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A LENDA DE CONAN | ESTRÉIA 2014

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Tem coisas na vida que não são uma verdadeira utilidade social, não trazem nenhuma melhoria nacional, mas parece que são feitas especialmente e simplesmente para nos alegrar. Este é o caso neste filme. Arnold Schwarzenegger voltar a atuar em Os Mercenários já havia cumprido o propósito de vermos nossos antigos heróis de ação atuando juntos. Agora, ele voltar a atuar no filme que o consagrou como ator, em um mega épico do cinema, sobre um dos maiores personagens já criados, é de chorar de alegria, literalmente.

A primeira história de Conan foi A Espada da Fênix, contada na revista Weird Tales (Contos Estranhos) em 1932. Diversos outros contos foram criados até o personagem chegar aos quadrinhos, onde a fase ilustrada por John Buscema ganhou grande destaque. Aqui no Brasil, algumas edições da Espada Selvagem de Conan vendiam mais que a própria revista Veja. Tantas vendas geraram uma quantidade estratosférica de impressões, de forma que até hoje estas antigas revistas do Conan são das mais fáceis de achar em sebos e lojas de hqs, por um preço muito baixo. Eu mesmo costumo adquirir por uma média de R$ 0,50 cada edição desta fase.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

JÓ, por Rubens Junior

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Estou com a agenda fechada com lançamentos do Rubão e da Imuno para o final de 2012, 2 surpresas para 2013, mas não resisti guardar por tanto tempo a novidade de 2014, principalmente com o teaser prontinho na minha mão.

É isso mesmo. Estou trabalhando na adaptação em quadrinhos da história Bíblica de Jó. Um tremendo personagem, que tenho uma admiração muito diferenciada de todos os outros personagens Bíblicos. Há mistérios na sua vida, na sua personalidade, nas suas ações, e a melhor forma que encontrei para expressar tudo que vejo em sua história é narrando-a.

Não pretendo divulgar mais nada até lá. Mas, caso eu não me contenha novamente, divulgarei neste mesmo link.

Abraço.

FRASES | ORLANDO PEDROSO

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Orlando Pedroso é o autor das charges que mais curto atualmente. Ele conseguiu criar um estilo particular, bonito, e extremamente objetivo nas charges que ele prefere chamar de "frases", e é exatamente esta objetividade que mais admiro. Escrever textos gigantes para expressar um pensamento qualquer um consegue. Resumir é uma arte.

Todas estas frases de Orlando são publicadas em sua página oficial, disponíveis para todos verem e lerem. Mas, para quem não sabe, eu sofro de uma rara doença. Eu não sei o nome dela, mas o sintoma é simples: não basta ver, eu preciso ter. Falei com o Orlando para saber quando estas frases serão publicadas numa álbum impresso, e ele não garantiu que isso sairia tão cedo. Como ainda não gosto de ler na web, resolvi fazer o que faço com todos os trabalhos da web que curto mas não existem para comprar: imprimi meu próprio exemplar. O bacana é que, como existem muitas destas frases do Orlando, tive que dividir em partes para conseguir grampear, e acabou saindo uma série. Fiz um total de 5 volumes, com 40 frases cada. Só imprimi 3 por enquanto...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RUBÃO 10 | ALGO A DIZER


Confira arte em tamanho original na página oficial:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

T&V | GALERIA DE CHARGES DE WILL E RUBENS JUNIOR

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Tecnologia & Vidro é uma revista bimestral sobre o setor vidreiro, onde há matérias sobre o cotidiano das vidraçarias, dicas sobre instalações, cobertura de eventos, etc, desenvolvida pela editora Redação Final. Ná última página desta revista havia um espaço de humor, com uma charge criada pelo próprio editor Elmo Pires, e ilustrada por mim e pelo Will. Fizemos este trabalho durante alguns anos atrás, entre 2000 e meados de 2006. A editora dediciu cancelar esta sessão de humor quando saí da empresa, e as charges ficaram apenas na lembrança.

Apesar de não ser mais funcionário da editora, ainda mantemos contato, as vezes desenvolvo alguns serviços para eles e, em uma das minhas visitas na editora, que hoje situa-se em Taubaté, me lembrei destas charges e comecei a caçar nos arquivos antigos, no baú do baú da empresa e, após aspirar muito pó e mofo, consegui encontrar todas as primeiras edições onde as charges foram publicadas. Foi muito bom poder rever todos estes trabalhos antigos e ressuscitar estas lembranças. Então sugeri fazermos uma edição especial da revista, reunindo todas estas charges já publicadas, para homenagear este longo trabalho. Eles curtiram a idéia na hora e comecei a diagramar o projeto.

SESSÃO CHARGES & TIRAS | TERRY CRAZY


Confira mais charges da Terry Crazy em sua página oficial

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TEMAS MODERNOS | BRUXAS: VERDADE OU FANTASIA?

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


TÍTULO: BRUXAS: VERDADE OU FANTASIA?
PUBLICAÇÃO: 2003
EDIÇÃO: ÚNICA
TEXTOS: ELMO PIRES
ILUSTRAÇÕES: RUBENS JUNIOR
ORIGEM: BRASIL
EDITORA: REDAÇÃO FINAL
CATEGORIA: VOLUME PERIÓDICO
GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
PÁGINAS: 36
FORMATO: 17 X 26 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS

Em 2002, fui contratado como freelancer para ilustrar textos de uma revista periódica, uma espécie de informativo empresarial. Esta revista era diagramada por uma editora chamada Redação Final e, quando fiz as primeiras ilustrações, os diretores desta editora acabaram me contratando como funcionário fixo, pois gostaram muito dos meus desenhos. A partir daí, sempre discutíamos algumas idéias sobre como melhor aproveitar meus desenhos na editora, talvez até criando uma publicação diferente, já que na maioria dos serviços cotidianos da editora os desenhos eram desnecessários.

Eu era bem jovem, havia acabado de me formar em Design Gráfico, não conhecia a editora direito e muito menos meus chefes, então não sugeri muitas idéias, inseguro caso elas não dessem certo. Até que, uns três meses após eu ser admitido, o editor chefe Elmo Pires faz uma sugestão com a palavrinha mágica: "Junior, que tal fazermos uma revista em QUADRINHOS?" Meu sorriso foi até as orelhas! Aí eu me soltei, comecei a sugerir milhares de idéias, me empolguei total!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...