quinta-feira, 24 de dezembro de 2020


QUEM SERÁ O PRÓXIMO PANTERA NEGRA?


O filme Pantera Negra foi um marco, não só da história da Marvel, mas também na história do cinema de Hollywood. Um filme de alto orçamento repleto de atores negros, um roteiro que enaltece a cultura afro e sua história, fazendo referências a diversos líderes que lutaram contra o racismo, chegando a concorrer como Melhor Filme do ano no Oscar, dentre muitos outros méritos. Devido ao tamanho sucesso do filme, a sequência Pantera Negra 2 é uma das mais aguardadas pelo público.
Desde o trágico falecimento de Chadwick Boseman, que fez um magnífico trabalho interpretando o herói, a maior questão sobre esta sequência é: QUEM IRÁ INTERPRETAR O HERÓI?

Como o público gostou muito da personagem Shuri, irmã de T'Challa, interpretada por Letitia Wright, houve uma comoção popular para que ela vestisse o manto do irmão e se tornasse a próxima Pantera Negra. Porém, de acordo com o perfil da personagem e pela lógica do filme, não faz sentido ela assumir o Reinado de Wakanda. Por mais que adaptassem o roteiro, a personagem nunca se imaginou nesse cargo, leva a vida de forma leve, nunca se preparou para tanta responsabilidade, e isso é notório no primeiro filme, demonstrando até muito medo durante a batalha final, assim como na batalha contra Thanos em Guerra Infinita.

Outra opção muito cogitada para vestir o manto de Pantera Negra é Winston Duke, que interpretou M'Baku, o Rei Gorila. Embora faça mais sentido do que Shuri, ainda é alguém bem fora do contexto de T'Challa, sempre preferiu viver de forma isolada, não se importando com as outras tribos e muito menos com as outras nações do mundo. Não faz o tipo de Rei de Wakanda que todos serviriam com orgulho.

Quero aqui atentar para a melhor substituta para T'Challa como Rainha de Wakanda, mais do que merecedora de vestir o manto do Pantera Negra, devido todo seu histórico no primeiro filme: treinada para batalhas, sempre esteve em ação de campo cuidando dos povos mais fracos, sempre se importou em compartilhar a tecnologia de Wakanda com o mundo, tanto que convenceu T'Challa a fazer isso, já era considerada esposa do Pantera, tem o respeito do povo e da família real... NAKIA, interpretada por Lupita Nong'o, é a escolha perfeita mais óbvia. Por isso acho tão estranho cogitarem tantas outras pessoas, menos ela. Qualquer outra escolha denigriria a personagem como uma reles coadjuvante de interesse romântico de T'Challa. Shuri continua cuidando da tecnologia, Okoye continua como general, M'Baku continua como aliado conveniente... tudo se encaixa. Honrar Nakia com o manto de Pantera Negra faria todo o sentido para a trama do filme e surtiria um efeito poderoso para o público com uma mulher assumindo o protagonismo da melhor nação do mundo Marvel.

Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...