quinta-feira, 16 de junho de 2011

WOLVERINE VS HULK, HOMEM-ARANHA, E QUALQUER UM QUE RESOLVA ENCARAR

Autor: André Alves Facebook | Twitter



Sempre tive preferência por heróis sem muitos poderes. Acho que por isso, para mim, os melhores são Wolverine e Batman. Então vou inaugurar minha coluna neste blog falando do meu preferido: Wolverine. Wolverine não tem grandes poderes. Apenas um fator de cura acelerado, mais uma agilidade e força um pouco mais elevada que a dos humanos. Claro que o adamantium ajuda bastante, mas não é fator mutante. Considero Wolverine interessante por ser um herói que pode ter uma luta dificil (mas muito equilibrada) com o Incrível Hulk, e também ter a mesma dificuldade contra o Homem-Aranha, sendo Hulk e Homem-Aranha extremamente diferentes em suas características.



WOLVERINE VS HULK


Os X-Men estavam se reestruturando, e Wolverine estavacomo lider provisório do grupo. Isso ocorreu naquela fase em que Wolverine estava tentando se controlar, conter sua furia animal, adquirir domínio próprio. Já o Hulk estava naquela fase cinza em que ele era inteligente, muito mais nervoso e sempre se transformava a noite. A história começa com Wolverine no jato com os X-Men voltando de uma missão, enquanto Hulk, acompanhado de Rick Jones e de Clay Quartermain (ex-agente da Shild) fugiam dos Caça-Hulk escondidos num automóvel blindado. Até que Hulk se infesa e resolve sair do veículo (e quando Hulk quer algo, quem segura?). Ao sair, ele começou a saltar e acabou batendo num avião depois de passar raspando no jato dos X-Men que, então, pararam para ajudar as pessoas do outro avião. Já Wolverine, foi investigar nos destroços para ver o que abateu o avião e, quando chegou lá, Hulk o atacou de surpresa pelas costas (danadinho). Contra o vento,Wolverine não sentiu seu cheiro, mas ouviu seu rosnado. Então, de cara, já virou e passou as garras no peito do Hulk. Mas não para matar apenas para afastar, pois ele estava “se controlando” (rs.. imagina se não estivesse). Então Hulk parou um pouco e começaram a coversar. Wolverine falou que não queria encrenca e que iria embora, só que o Hulk começou a provocá-lo, e Wolverine tentando sair usando sua agilidade, e Hulk não se afastava, e Wolverine foi dando pequenos cortes no Hulk para afastá-lo, mas o Hulk ficava em cima, sem deixar ele pensar, e tentando acerá-lo, e Wolverine se controlando, até que o Hulk deu aquele famoso bater de palmas que, para alguém com superaudição, é doloroso demais. Aí acabou a brincadeira e Wolverine foi para cima do Hulk com toda a furia animal e atravessou as garras no peito do Hulk, aparecendo as pontas das garras nas costas do Hulk. Violento mesmo. Hulk caiu e Wolverine, como um animal, pisou sobre ele e uivou para a lua. Começou a ir embora, quando ele ouviu o Hulk se levantando e dizendo, “Vamos... Vamos tentar isso denovo!”. Para quem não sabe, o Hulk também tem uma espécie de fator de cura, só que muito mais poderoso que o do Wolverine. Então começaram a lutar novamente, porém sem limites. Arregaço total! Wolverine tomava umas porradas mas o adamantium e o poder de cura o ajudavam a aguentar, enquanto o Hulk ficava cada vez mais dificil de cortar, pois quanto mais bravo, mais forte e mais duro ele ficava. Até que, antes que um matasse o outro, o Quarteman chegou disparou um tipo de raio no Hulk e separou a briga, e cada um seguiu seu rumo.


WOLVERINE VS HOMEM-ARANHA


Homem-Aranha é realmente mais forte que Wolverine. Mas a agilidade do Homem-Aranha, na minha opinião, é similar a do Wolverine. O aranha foi mandado à alemanha (na época ainda existia o muro de berlin) cobrir alguma reportagem. Já o Wolverine estava seguindo uma amiga ex-agente secreta, na tentative de ajudá-la, pois ela estava sendo perseguida pela KGB. Wolverine e Homem-Aranha acabaram se encontrando e Wolverine mandou ele ir embora, porque estavam acontecendo coisas que ele não entendia, e que eram maiores que ele. O Aranha não escutou e, no final, eles acabaram à noite num cemitério. A amiga do Wolverine pediu para ele a matar porque ela não teria mais paz e Wolverine aceitou (mui amigo, hein). Mas no momento que ele desferiu o golpe, ele recuou e apenas a feriu. E quando foi dar o golpe fatal o Aranha apareceu querendo impedir o Wolverine, então começaram a lutar. O Aranha escapava dos golpes e das garras, mas o Wolverine, também muito ágil, contra-atacava e começou a deixar o Aranha desesperado! Ele não conseguia se afastar do Wolverine e o próprio aranha disse:"Eu não consigo pensar, só consigo reagir, só tenho o sentido de aranha". Ele falou isso porque o Wolverine estava passando muito perto dele com as garras, as vezes arranhando de leve, e o Aranha não estava acostumado com alguem tão rápido quanto ele. Num determinado momento, o Aranha conseguiu prensar o Wolverine contra uma grande lápide, e começou a socá-lo. Wolverine prensado, Homem-Aranha, forte pra caramba, o socando. Porém, neste momento, as palavras do Homem-Aranha foram: "Estou esmurrando ele com uma força para demolir um carro, mas não consigo tirar o sorriso da cara dele!" Nisso, Wolverine deu um golpe (acho que de judô ou) ficando por cima do Aranha, e disse: Vamos acabar com isso! Aí o Wolverine fez aquele famoso gesto de colocar o punho no queixo do inimigo e ameaçar soltar as garras, então disse que o Aranha não sabia no que estava metido e voltou a mandá-lo embora. Aranha, apavorado, colocou a mão no pescoço do Wolverine e pensou que a única chance que tinha seria quebrar o pescoço do Wolverine. Wolverine riu e disse: “Você não tem peito para fazer isso!” Então começoue a provocá-lo dizendo para ele fazer, mas o Aranha não teve coragem. Nisso chegou um monte de agentes que estavam procurando a tal amiga do Wolverine. Então ela, para escapar deles, chegou por traz do Aranha para atacá-lo. O Aranha, pensando que era o Wolverine, reagiu e a jogou contra uma lapide que acabou matando-a. Com ela morta, os agentes foram embora e eles pararam a luta. Wolverine acabou ajundando o Aranha a ir embora com passaportes falsos. Homem-Aranha nunca se perdoou por matar a mulher.


Pois é. Depois de ler essas histórias, eu pensei: “Como o Wolverine pode lutar de igual para igual com o Hulk, um dos mais fortes da Marvel, mas tambem ter uma luta dificil com o Aranha (que também considero um dos mais interessantes, mas não é tão poderoso assim). Se pararem pra pensar, contra o Hulk, se o Wolverine tivesse separado a cabeça dele quando ele caiu pela primeira vez, o Wolverine teria MATADO o Incrível Hulk! Simples assim. Já, contra o Homem-Aranha, apesar de rir o tempo todo e deixar o Aranha com medo, eles lutaram de igual para igual! O curioso é que, se a luta for entre o Hulk e o Homem-Aranha, o Aranha não tem nenhuma chance! Interessante avaliar. Por esse e mais alguns exemplos, concluo que o Wolverine é um dos melhores heróis da Marvel, cheio de personalidade, cheio de coragem, mesmo sem ter tamanho nem poderes para tudo isso.

19 comentários:

  1. Sou fã do Wolverine, mas contra o Hulk acho que ele perde, e contra o homem aranha, como quebraria o pescoço do wolv se ele tem fator de cura? e um simples corte das garras do wolv no aranha mataria, wolv ganha do homem aranha fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, bom dia.

      Wolverine tem como único ponto vulnerável o seu pescoço, pois ñ detém adamantium nessa parte. O Seu fator de cura ñ adianta numa situação como essa, pois a quebra- do pescoço é um ponto vital para qualquer ser humano( morte imediata) e o fator de cura acelera o processo de recuperação, mas não ressuscita da morte.
      No caso o pescoço seria quebrado(morre) e não haveria recuperação.
      No caso do homem-Aranha, acho o Aranha aparentemente mais ágil, porém o Wolverine é ágil e muito mais agressivo(animal) tenho minhas dúvidas se o Aranha levaria a melhor nessa.

      Excluir
    2. hulk em um HQ, dps d ficar tão nervoso, ele fica extremamente forte a ponto d destruir um cometa 2x maior q a terra com um soco (é vdd tem isso no HQ), ele enfrenta os x-men e ganha d tds, e seus socos conseguem amassar o adamantium do wolverine, mas após ganhar d tds, ele quebra o wolverine em dois assim o matando (obs: os unicos q podem regenerar algo mt grande tipo o coração inteiro é o Deadpool segunda melhor regeneração da marvel e nd mais e nd menos q o hulk q é a melhor regeneração da marvel

      Excluir
    3. Pra quem não sabe, o amigo do bairro já trocou golpes com o grandão mais de uma vez, já arremessou o coisa(F.F)como uma boneca de pano, e contra Wolverine mais de três vezes, o amigo da vizinhança é indubitavelmente mais forte que o menino lobo, em quase todos os requisitos apenas perdendo em resistência (devido ao fator cura. Adriano está certo wolverine pode se curar, mas ele não é invulnerável quebrar seu pescoço resolve, arranca sua cabeça, coração, etc resolve. mas diferente do logam, o aranha não é um assassino. mas em uma luta real o aranha não tem "SÓ seu sentindo aranha", pelo menos eu consigo imaginar varias formas do homem-aranha destroçar o wolverine.

      Excluir
    4. Encher o pulmão do Wolverine de Teia pela boca resolveria... Homem Aranha detona...

      Excluir
  2. Concordo contigo, Anônimo.
    Embora Wolverine rasgue bastante o Hulk, basta uma pegada de jeito do gigante para separar o Wolverine em 2 (isso se ele não arrancar a cabeça do Hulk primeiro)
    Já o Aranha é fixinha para os 2...

    ResponderExcluir
  3. ganha não, se o aranha conseguir prende-lo em teias, e fica em lugares altos

    ResponderExcluir
  4. Homem-Aranha é maneiro, coisa e tal, e tal e coisa, mas não podemos esquecer de quem ele enfrentaria. Wolverine é praticamente imortal! Nos quadrinhos e até mesmo no filme, ele já se recuperou totalmente de um tiro na cabeça( isso mesmo, na cabeça!). Outra vez, Magneto simplesmente arrancou o Adamantium de seu corpo, deixando em um estado que nem posso imaginar. E adivinha? Recuperação total! A questão, é que Logan não é tão mal caráter quanto parece, e nunca lutaria com tudo, contra outro herói que luta pelo bem, assim como ele. É claro que os quadrinhos são escritos por muitos roteiristas diferentes, e cada um têm seus favoritos, querendo ou não. Mas com base nas informações que temos sobre os poderes dos dois, em um confronto mano-a-mano, é Wolverine na certa. Sem chance pro "cabeça-de-teia"

    ResponderExcluir
  5. Concordo em parte com tudo que vcs disseram, realmente o Hulk é o cara mais forte fisicamente da Marvel, mas dizer que o Hulk ganha facil do logan é exagero para quem leu a Novo Incrível Hulk 97 de 1991 sabe que naquela luta se o Wolv tivesse arrancado a cabeça do Verdão, ja era um grande herói, pois o Wolv atravessou ele com as garras fazendo o gigante esmeralda cair, por isso digo que a briga é boa entre os dois, mas também não concordo em dizer que o aranha perderia fácil, pois ele é agil e consegui escapar dar garras por um bom tempo, ele perde para o Wolv mas é um oponente que sempre faz ótimas lutas com o Wolv. E qto a quebrar o pescoço, não sei se isso realmente mataria o Wolv, uma vez o Caliban quebrou a coluna do Dentes de Sabre, e ele não morreu, ficou apenas algum tempo de molho para se recuperar, penso que se conseguissem quebrar o pescoço do Wolv (lembrando que o Aranha só pegou no pescoço dele pq ele deixou) acho que ele apenas ficaria num tipo de coma até se curar novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hulk separou o Wolverine em dois pedaços e poderia ter arrebentado uma parte de seu corpo mas não fez!

      Excluir
    2. No confronto Homem Aranha x Wolverine 94, o Aranha pega no pescoço de Wolverine premeditadamente, já que ele fala que um dos dois deve morrer, mas não tem coragem de torcer seu pescoço. Devemos lembrar que o Homem Aranha é muito forte e quebraria seu pescoço. Wolverine deu mole e deixou o Aranha pegar em seu pescoço. Homem Aranha venceu a luta pois não daria tempo do Wolverine abrir suas garras para matá-lo, pois estaria com seu pescoço quebrado. Wolverine ao perceber isso também não abriu suas garras que matariam o Aranha. Talvez em outro confronto Wolverine não dê mais esse mole aí pode até vencer.

      Excluir
  6. O wolverine é Imortal,nem quebrando o pescoço ele morre, o Hulk já rascou ele no meio, e já arrancaram a cabeça dele, ou seja em ambos os casos um dano a coluna que mataria qualquer um. Já vi ele ser incinerado tmb,sobrando apenas o esqueleto com uns poucos pedaços de carne e ele se regenerou completamente,levou horas segundo a HQ,mas se regenerou. E o poder de regeneração inclui adaptação tmb,na HQ que arracaram a cabeça dele,o mesmo continuou conciente e respirando pelos poros da pele.

    ResponderExcluir
  7. muitos dizem que o homem-aranha não tem chance contra o hulk,mas isso não é lá verdade gente.o aracnideo é cheio de truques e já enfrentou muitas vezes o gigante esmeralda e sempre escapou várias vezes ileso.

    ResponderExcluir
  8. Hulk vence Thor q vence Wolverine q vence Hulk

    Nao tem logica, vai das circunstancias e range de luta de cada um

    ResponderExcluir
  9. Só deixando claro que naquela época do encontro do Wolverine com o Hulk, teve até um "O que Aconteceria se..." em que o Wolverine mata o Hulk cortando a goela dele, mas naquela época o conceito do fator de cura superdesenvolvido do Hulk ainda não me parecia tá ativa, se fosse hoje, o Hulk venceria na boa (como venceu e na inteligência, em Hulk Contra o Mundo)

    ResponderExcluir
  10. A vampira mete porrada em todo mundo, ela sozinha já derrotou thor junto com resto dos vigadores. Alem de voa, ser invuneravel e ter super força, ela pode roubar o poder de todo mundo até a morte, como fez com a supermarvel.

    ResponderExcluir
  11. Onde encontro esta edição para baixar? Eu a tinha, mas meu primo a rasgou toda. Lembro como se fosse ontem: a cena do Aranha saltando o muro bem alto, sem encostar... A cena que Wolverine quebra a lápide com um soco... Uma cena dos dois diante de uma porta, e o Wolverine nanico perto do Aranha (oi, Hugh Jackman!) e a porrada que Aranha deu na mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas Piter. Devido alguns conflitos com artistas, resolvi não indicar mais links para baixar. Porém, indico os sebos do centro de São Paulo. A cada esquina tem uns 3. Foi correndo por eles que completei minhas coleções. Mas, caso não ache assim, compre www.rika.com.br, o melhor sebo das hqs nacionais.

      Excluir
  12. No hulk x wolverine a shield arranca a cabeca do wolverine e mesmo assim ele sobrevive. Ele ate conversa com o nick fury, contrariando o que falaram antes que c quebrar o pescoço ele morre. Hulk separa o corpo dele em duas partes e tres anos depois ele aparece vivo... Base os proprios HQ.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...