quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O NOVO PROJETO DOS ESTÚDIOS MAURÍCIO DE SOUSA: GRAPHIC MSP

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Após o enorme sucesso do MSP 50, em 3 publicações com 50 artistas cada, homenageando os 50 anos da incrível carreira de Maurício de Sousa, houve uma grande ansiedade de apreciar muito mais a criatividade dos talentosos artistas, ilustrando a turminha mais famosa do Brasil: a Turma da Mônica. Esta ansiedade resultou em um novo projeto, que se resume em uma série de Graphic Novels da Turma da Mônica, entitulada GRAPHIC MSP. A novidade é que, diferente do MSP 50, onde cada artista tinha poucas páginas para elaborar sua história, os artistas escolhidos para participar da Graphic MSP irão ilustrar a revista inteira!

E para já começar o projeto com o pé direito, os primeiros 4 artistas convidados são bastante renomados no mundo dos quadrinhos. São eles:


A logomarca (criada por Bruno Honda Leite) e os posters do projeto foram lançados hoje, na inauguração da FIQ BH - um dos maiores eventos de quadrinhos do país. Segue abaixo os posters:



Realmente o projeto MSP 50 entrou para história de forma incrível pois, além de suas 3 publicações serem um enorme sucesso, elas ainda abriram caminho para infinitos projetos que só em sonho veríamos acontecer. Com tais projetos, a Turma da Mônica extrapolou qualquer barreira que pudesse existir entre os diferentes públicos do mercado de quadrinhos, e atinge todos os gostos. Por isso, vale também o agradecimento de todos os fãs de quadrinhos ao idealizador e coordenador destes projetos, Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da MSP, e editor chefe do Universo HQ. Com certeza estes posters aguçam ainda mais nossa ansiedade por estas publicações, e por muitas outras que possam vir.

E, para quem ainda está boiando no assunto, segue abaixo as capas das 3 edições da MSP 50, e nossa indicação: compre as 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...