sexta-feira, 13 de abril de 2012

RUBÃO POLEMIZA: PARA MARVEL, WOLVERINE NÃO PASSA DE UM IGNORANTE, LENTO E FRÁGIL.

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Estava eu elaborando uma nova matéria sobre mutantes (que posto em breve), e resolvi fazer uma pesquisa no site oficial da marvel para me certificar de alguns detalhes. Ao clicar em um dos personagens, vi que, junto ao seu perfil histórico, também existe uma tabela de virtudes, pontuando características como força, velocidade, resistência, inteligência, etc. Por curiosidade, acabei escolhendo e clicando em alguns personagens para avaliar e confirmar quem são os mais poderosos, já que, pelas histórias que lemos, é até meio óbvio. Uma óva! De óbvio não encontrei nada. Por incrível que pareça, a visão da Marvel é quase 100% diferente da visão que eu tenho dos seus personagens. Quanto mais eu clicava, mais me surpreendia.

O que mais me chamou atenção foi a desvalorização que a própria Marvel tem com uma de seus personagens que mais vendem: o Wolverine. Mesmo ele rasgando todo mundo, sobrevivendo a tudo (inclusive ao tempo), a pontuação dele ainda é das mais baixas de todos. Quando vi que a pontuação do Wolverine é baixíssima, principalmente em inteligência, velocidade e energia projetada, já achei um absurdo. Mas quando vi que as habilidades de luta dele estavam simplesmente na metade da tabela, quase caí para trás de tanto gargalhar. Convenhamos: tem muito roteirista que realmente apresenta o Wolverine apenas como um ignorante que só rosna e age como um animal mesmo, mas nunca ninguém negou que seu treinamento como soldado, como ninja, como brigador de rua e bar nas centenas de anos de sua existência fossem do mais alto nível possível. Então, para não falar besteira, resolvi compara-lo com outros personagens. Sabe quem ficou pau a pau com ele em habilidades de luta? Kitty Pryde!!! Hauahuahua.. a garotinha que so sabe atravessar paredes é considerada pela Marvel tão habilidosa em combate quanto Wolverine. E, não só isso, tem o dobro da inteligência dele!!! É de morrer de rir.. rs!



Sério, não estou puxando sardinha para o Wolverine mas, para um cara que arrebenta gente há séculos, já participou das missões mais perigosas do universo, já teve todo o corpo destroçado queimado, e até o coração arrancado, briga pau a pau com Hulk e Fanático, e ainda está respirando... ele merecia uma pontuação melhorzinha.

Uma das coisas que concordei, e achei legal, foi que existem personagens que sim, alcançam o máximo de todo o poder, em todas as categorias. São eles Galactus, Odin e a Fenix. Realmente daria uma briga boa entre estes aí. E também, já deixa evidente que feras como Hulk, Coisa e Thor, que quase sempre são considerados os mais fortes da Marvel, não tem chance contra os seres universais. Talvez existam outros com poder máximo, não procurei muito (existem milhares de personagens da Marvel).



Interessante é que, deduzindo que haveriam discordâncias com o público, a Marvel disponibilizou na mesma tabela, a pontuação dos fãs também. E, avaliando a pontuação dos fãs em geral, percebi que realmente não estou louco, pois a visão dos fãs é bem parecida com a minha.

Como suponho que a maioria dos fãs que votaram ali são americanos, resolvi postar algumas tabelas aqui, de alguns dos heróis mais conhecidos da Marvel, para ver se nós, fãs brasileiros, concordamos com a Marvel ou discordamos também (como eu). Então comente aí abaixo do post, escolha um ou mais personagens que discorda totalmente da pontuação da Marvel, e escreva a pontuação que você acha conveniente. Acho que rola um debate leagal.

Pergunta: Como é que Stick treinou o Demolidor e a Elektra tão bem, se ele não tem nenhuma habilidade de luta???
Elektra mais forte que o Rei do Crime??? rs...
Desculpa, mas o Colossus não é tão forte quanto o Hulk, muito menos quantos os deuses universais como Odin e companhia ltda.. rs.
A energia do Pyro deveria ser, no mínimo, igual a do Gambit.
A Vampira não deu pra entender nada.
Engraçado que, logo o Justiceiro que é um humano, foi super valorizado, ficando até mais forte e veloz que o próprio Wolverine e Dentes de Sabre.. hilário.
Outro que não deu para entender. Xavier é sempre considerado um dos mutantes mais poderosos do mundo. Mas, nesta ficha, ele é mais fraco que os próprios humanos. Veja que os fãs até discerniram bem, colocando, pelo menos, a inteligência e a energia dele no máximo.

Obs: Do jeito que montei os cards, dá até para imprimir e fogar Super Trunfo, ou RPG. Fique avontz para me agradecer ;-)

7 comentários:

  1. CARA ISSO SÓ MOSTRA COMO OS CARAS NÃO LEMBRAM OU NÃO SE INFORMARAM PERANTE AS HISTÓRIAS DOS PERSONAGENS, OLHE OS PERFIS DO MAGNETO E DO XAVIER, CARA AONDE O XAVIER SÓ TEM 1 DE INTELIGENCIA? PÉSSIMO ESSES COMENTARIOS, MUITA GENTE PODE DISCORDAR MAS O WOLVERINE TEM MUITO MAIS HABILIDADES DE COMBATE QUE O CAPITÃO AMÉRICA, O CAPITÃO AMÉRICA TEM TREINAMENTO MILITAR, O WOLVERINE, TEM TREINAMENTO MILITAR E NINJA, E LEMBREM-SE QUE EM SUA FASE MAIS ANIMAL QDO PERDEU O ADAMANTIUM ELE TEVE UM TREINAMENTO RAPIDO COM O SITCK, E SEM CONTAR QUE UM MUITAS VEZES O WOLVERINE USOU O CEREBRO EM VEZ DAS GARRAS, QUEM DUVIDA PESQUISE UM ÉPOCA QUE O WOLVERINE PRECISOU SER O LIDER PROVISÓRIO DOS X-MEN, NUNCA O VI TÃO CONTROLADO, E A LINCE NEGRA TEM ESSAS HABILIDADES DE LUTA PORQUE O WOLVERINE A TREINOU (E ELA TEVE UM CURSO RAPIDO COM O SHOGUN OU OGUN O PAI DA MARIKO O MESMO QUE TREINOU O WOLVERINE. OUTRA COISA ESSE CARA SE FERROU VARIAS VEZES PARA SALVAR OUTRAS PESSOAS SOFREU COMO NINGUEM FISICA E EMOCIONALMENTE E QUEM FAZ ISSO NÃO É APENAS UM ANIMAL E SIM UM GRANDE HERÓI, COM TODO RESPEITO AO CAPITÃO, EM TECNICA DE COMBATE ELE VENCE A GRANDE MAIORIA!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Rubão poderiamos fazer as nossas analises dos personagens, acho que sairia mais correto do que a da marvel, falar com quem entra e le o blog e damos uma lista de heróis para analisar garanto que vai sair muito diferente

    ResponderExcluir
  3. Com certeza.. essa é a proposta. Eu escrevi o que acho e a galera pode concordar ou discordar de tudo. Essa polêmica acaba nivelando melhor a pontuação dos personagens. Aí, quem sabe, a gente até faz novos cards

    ResponderExcluir
  4. Me passa o link do site?Concordo com FÊNIX,só!A inteligência do professor x tá fraquissima e varias vezes nos quadrinhos se menciona o seus poderes e que ele possui super inteligência e a marvel vem e faz essa p**** com os cards.

    ResponderExcluir
  5. poxa!!o Pyro é bem melhor do que nesses card!!!!!!!
    -SAM

    ResponderExcluir
  6. Apesar de alguns Heróis estarem muito abaixo do que mereciam alguns também estão muito acima do que realmente são. Se o nível dos "deuses" é o 7 como podem meros mortais se equipararem a eles?

    ResponderExcluir
  7. Wolverine é mediano na maioria das coisas, n é tão inteligente quando o Xavier, n é tão veloz quando Mercurio e assim vai, onde vejo mais qualidade é em durabilidade, e habilidades de luta, a agilidade dele tbm é bem razoavel, na época que estava sem adamantium era mais fraco que o Dentes de Sabre, com adamantium ficou mais forte que ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...