quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FRASES | ORLANDO PEDROSO

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Orlando Pedroso é o autor das charges que mais curto atualmente. Ele conseguiu criar um estilo particular, bonito, e extremamente objetivo nas charges que ele prefere chamar de "frases", e é exatamente esta objetividade que mais admiro. Escrever textos gigantes para expressar um pensamento qualquer um consegue. Resumir é uma arte.

Todas estas frases de Orlando são publicadas em sua página oficial, disponíveis para todos verem e lerem. Mas, para quem não sabe, eu sofro de uma rara doença. Eu não sei o nome dela, mas o sintoma é simples: não basta ver, eu preciso ter. Falei com o Orlando para saber quando estas frases serão publicadas numa álbum impresso, e ele não garantiu que isso sairia tão cedo. Como ainda não gosto de ler na web, resolvi fazer o que faço com todos os trabalhos da web que curto mas não existem para comprar: imprimi meu próprio exemplar. O bacana é que, como existem muitas destas frases do Orlando, tive que dividir em partes para conseguir grampear, e acabou saindo uma série. Fiz um total de 5 volumes, com 40 frases cada. Só imprimi 3 por enquanto...


É óbvio que estas revistas não estão à venda. É mais uma exclusividade só minha que, depois de ler, vai enfeitar minha prateleira e, quem sabe, não inspira o Orlando a realmente publicar logo estas belezuras. Mas, como disse, você pode conferir todo o conteúdo na página do autor. Segue abaixo minhas preferidas.

 

2 comentários:

  1. Cara, por favor faz um arquivo rar e coloca pra download adorei a ideia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahahaha.. o são boas mesmo, né..
      Mas, como artista, realmente fica indelicado eu compartilhar estes arquivos que fiz. É uma espécie de código que temos entre nós.. rs. Só divulgo downloads de gringos raros, ou que já foram permitidos pelo autor.
      Mas, para aqueles que não se contentam em ver as artes apenas pela telinha, e as necessitam em mãos (como eu).. Não se desesperem! Falei com o Orlando logo após imprimir estas revistas, e ele me garantiu que já está em andamento o processo de publicação destas charges, num mega encadernado de luxo!
      Vale esperar mais um pouco ;-)
      Rubens Junior

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...