Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter
Eu conheço o trabalho de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho já há algum tempo, e admiro muito. Criar quadrinhos a partir de músicas, além de ser uma idéia original, abrange infinitas possibilidades. Apenas um trecho, verso ou estrofe que, na música, pode parecer até insignificante, pode ser interpretado nos quadrinhos de forma deslumbrante. A hq 84 postada no site Quadrinhos Rasos, na minha opinião, é o melhor exemplo do trabalho realizado. O trecho usado para desenvolver a hq foi extraído da música Carro Velho, da Ivete Sangalo. A música se refere a uma mulher que prefere namorar um cara que tenha um carro velho, que sempre dá problemas, do que com um cara com nenhum carro, pois "andar a pé, amor, é lenha". Veja abaixo a interpretação de Eduardo e Luís Felipe para esta música (obs: tivemos que separar a arte em 2 partes pois o blogger não carrega o tamanho original):
I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E. O resultado é de babar. Vejam bem: se esta hq tivesse sido criada com texto e ilustração desta forma originalmente, seria um trabalho legal, mas não impressionaria muito. Mas, criar ESTA interpretação a partir da música Carro Velho... é realmente impressionante.
Com diversos projetos em quadrinhos no site, um deles ganhou mais corpo: Achados e Perdidos. Sem capital para financiar a divulgação impressa do trabalho, Eduardo e Luís Felipe lançaram uma campanha na internet de financiamento colaborativo para viabilização deste projeto especificamente. Veja a campanha abaixo:
Então, se você é mais um que curtiu o trabalho do Quadrinhos Rasos, faça parte do projeto investindo em sua publicação. Saiba como clicando aqui. E, se não tiver grana, colabore bombando seu site e twitter de bons comentários. Isso também incentiva o artista a continuar produzindo seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário