sexta-feira, 23 de março de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "BRASIL DO BEM"

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




No sábado do dia 17 de março de 2012, houve um grande encontro de cartunistas e caricaturistas brasileiros na Livraria HQMIX, para o lançamento do livro Brasil do Bem. Esse encontro se deu pelo fato de que o livro é composto por estes diversos artistas, onde cada um deles escolheu 3 brasileiros para homenagear com caricaturas, brasileiros os quais, em sua opinião, contribuíram para o bem do Brasil. Daí o nome do livro. Dentre os homenageados do livro, há de tudo um pouco: músicos, escritores, atletas, humoristas, pintores, e muitos outros.


Organizado pelo Mário Mastrotti, prefaciado por Gonzalo Cárcamo e escrito por Marcos Massolini, os caricaturistas que participaram do livro são A. C. Pires, Alecrim, Bira Dantas, Da Costa, Eder Santos, Emerson Ferrandini, Ezê, Fernandes, Fred, Gil de Godoy, Hals, Humberto Pessoa, Jean Pires, J. Bosco, Laudo Ferreira, Mário Mastrotti, Renato Stegun, Ricardo Soares, Rice Araújo (que também desenvolveu a capa do livro), Sandro Melo, Seri, Siqueira, Spacca, Ulisses Saravalle, Xavi, William e Zitto. Nem todos eles compareceram neste lançamento, mas muitos deles estavam lá, entre outros artistas que foram prestigiar o novo livro dos camaradas.


No dia anterior, na sexta-feira, houve no mesmo local o lançamento do livro Objetos Inanimados, de Guilherme Bandeira, composto por diversas charges muito criativas e divertidas. Como ele também compareceu na festa do sábado, foi praticamente um segundo lançamento, já que muitos compraram seu livro e ele também distribuiu diversos autógrafos, em seu livro e no Brasil do Bem.


Mas a grande diversão da noite foi tentar conseguir o autógrafo de todos os artistas, pois os autógrafos acompanhavam a caricatura do dono do livro. Foi muito interessante ver as mesmas pessoas ilustradas de várias formas, pelo olhar de diversos caricaturistas diferentes. No final, todos estavam autografando o livro de todos, inclusive os artistas que não participaram do livro, pois o que valia realmente era levar para casa a diversidade da arte que ali estava disponível. Uma oportunidade rara, que aproveitou quem compareceu. Na próxima, compareça!



Fotos de Rubens Junior, Guilherme Bandeira e Eder Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...