sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AOS CRIATIVOS CRIADORES DE PLANTÃO: LANÇADA A CONVOCATÓRIA PARA O 2º ANUÁRIO DE FANZINES, ZINES E PUBLICAÇÕES ALTERNATIVAS!

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


O tempo passa, e não importa o quanto o mercado melhore ou piore, sempre haverá os criativos criadores publicando seus trabalhos de todas as formas possíveis: via editora, via internet, via correios, vendendo manualmente na praça e nas ruas, entre outros. E isso é ótimo, pois a própria maneira de publicação alternativa exige e demonstra a criatividade dos artistas. Mas ninguém vive apenas de arte, é necessário que alguém compre estas obras de arte e isso resulte em dinheiro (mavá). Por isso eu aplaudo em pé todas as organizações que se empenham para divulgar tais trabalhos de publicação alternativas, pois estas iniciativas inspiram os artistas a desengavetarem projetos que levariam anos para serem aceitos por editoras.

Atualmente, o projeto de divulgação de fanzines e afins que está bombando é o ANUÁRIO DE FANZINES, ZINES E PUBLICAÇÕES ALTERNATIVAS da UGRA PRESS. Eles publicaram o primeiro anuário no início de 2011, abrangendo trabalhos de todo território nacional, e a qualidade do produto final realmente impressionou, e chamou atenção dos profissionais do mercado. Veja abaixo o 1º Anuário:




Com tamanho sucesso, era imprescindível a realização do 2º Anuário em 2012 e ela já começou. A convocatória e envio dos trabalhos já se iniciou e, desta vez, abrange toda a América do Sul. Então junte suas idéias, organize seu material, finalize seus projetos e envie seu trabalho! Além dos meus trabalhos publicados por editoras, tenho um projeto em particular que será enviado em breve para catalogação neste Anuário: Jun.

Acesse o blog oficial da Ugra Press e saiba mais detalhes sobre o Anuário e os detalhes para envio de trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...