quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O RUBENS VIROU RUBÃO, E O RUBÃO VIROU QUADRINHOS!

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Poisé. Desde que inaugurei a mídia Os Quadrinhos no começo de 2011, resolvi que iria achar tempo para produzir meus próprios quadrinhos, ao invés de apenas divulgar as hqs dos outros. Mas isso dá muito trabalho, e estou indo aos poucos. Primeiro inaugurei o Cris, meu personagem cristão; depois comecei a divulgar o Jun, o ninja; depois, enquanto não rolam os projetos mais elaborados, tive a idéia de criar um personagem prático, desenhado só no raff básico, sem acabamento, no lápis cru mesmo, que apresentasse os pensamentos e idéias que eu tenho no cotidiano em histórias curtas, em charges e tiras. Algo que eu conseguisse produzir em até 1h de trabalho e publicar, quem sabe, diariamente. Bom, já que os pensamentos do personagem seriam meus, nada mais coerente do que colocar minha própria cara pra bater, e desenhar eu mesmo nas histórias. Assim nasceu o Rubão.

Como criei a hq na mesma época da minha profunda desolação por não ter participado do MSP 50, dediquei a primeira história do Rubão para expressar esta injúria comigo mesmo. Mas, como tudo também tem seu lado positivo, isso serviu de lição para eu nunca mais deixar de publicar meus trabalhos ;-)

orubao.blogspot.com

Acompanhem o Rubão e espero que curtam!
Rubens Junior.

Um comentário:

  1. Excelente, ótimo material, aliás todo o Blog é deveras interessante. Espero ver sempre as crônicas "quadrinescas" do Rubão aqui!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...