quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CONVOCAÇÃO OSQ: EU QUERO VOCÊ COMO NOSSO(A) COLUNISTA!


Olá!
Eu sou Rubens Junior, criador, colunista e diretor geral da mídia Os Quadrinhos (OSQ). Quando criei esta mídia, a idéia inicial era apenas escrever alguns breves artigos, compartilhando minha opinião e crítica sobre as hqs que tinha na minha prateleira. Um hobby criado para os raros e breves intervalos durante a semana.

Porém, ao apresentar diversos artigos interessantes como a história do Super-Homem, Brucutu, Hugo Hércules, O Pequeno Ninja, Capitão Ninja, as 10 hqs mais caras do mundo, lista de TODOS os filmes baseados em hqs, top 10 destes filmes, cobertura do 23º Troféu HQMIX, lançamento Daytripper e MSP Novos 50 em São Paulo, homenagem a Sérgio Bonelli, entre muitos outros, além no nosso Canal OSQ, a enorme quantidade de acessos extrapolou todas as expectativas, e hoje temos uma mídia de muito sucesso: cobrimos eventos (lançamentos de filmes, revistas, prêmios, etc), apresentamos entrevistas, elaboramos artigos com temas e personagens inéditos, além de continuar desenvolvendo críticas e indicações das melhores hqs do mercado mundial.

É óbvio que o simples hobby se tornou um mega trabalho, e acabei criando a Equipe XQ (já que existem o X-Men, por que não o X-Quadrinhos?). Incluímos na nossa equipe André Alves, antigo fã de hqs, Jorge Hata, a lenda dos quadrinhos (colecionador desde a década de 60), e inserimos uma moçoila para não virar a turma do bolinha. Ela ainda não estreou com seus artigos, mas está chegando.

A questão é que toda esta equipe está situada da cidade de São Paulo (apenas Jorge Hata é de fora, mas ainda mora no estado de SP). Isso limita muito nosso trabalho, principalmente quando se trata da cobertura dos diversos eventos de quadrinhos que existem por todo Brasil (Aleluia!).

Queremos expandir nosso alcance, publicando matérias e cobrindo eventos de quadrinhos que ocorrem em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outros. Será ótimo termos colaboradores escrevendo por todo o Brasil, tornando o OSQ uma mídia muito mais abrangente e diversificada.

A equipe atual não pode viajar para cobrir tais matérias, por um simples fator: NÃO TEMOS NENHUM FINANCIAMENTO! Nenhum salário, nenhum parceiro endinheirado, nada do gênero. Tudo aqui é feito na pura raça, entre os horários de almoço e as madrugadas da vida. Se seu interesse é o financeiro, já adianto: NÃO, NOT, RONG, NO EKXISTE! (Como diria padre Quevedo). É óbvio que, caso consigamos algum financiamento com esta mídia, esta grana será distribuída entre todos os colaboradores. Mas não é a realidade hoje, então não conte com ela.

Então é isso: Se você manja de quadrinhos e está afim de se juntar a esta loucura (talvez, você tenha tempo e nem seja tanta loucura assim), preencha o formulário de convocação e aguarde nosso retorno. Se suas condições forem aceitáveis para nossa avaliação, breve você receberá a honra de se tornar um honorável membro do XQ!

FORMULÁRIO

  1. PRIMEIRO: SABE LER E ESCREVER DIREITO? - Se tivermos que gastar tempo revisando seus erros de português (como faço com meus textos), nem precisa continuar a preencher o formulário. Não temos tempo para isso. Infelizmente você não se encaixa no perfil. Caso contrário, go on!
  2. NOME COMPLETO
  3. ENDEREÇO COMPLETO
  4. EMAIL E TELEFONES
  5. FORMAÇÃO E EMPREGO ATUAL
  6. CONTE SUA HISTÓRIA E RELAÇÃO COM AS QUERIDAS HQS
  7. SE TEM COLEÇÃO DE HQS, ENVIE FOTOS E COMENTE SOBRE ELA
  8. POSSUI EQUIPAMENTO BÁSICO DE COBERTURA DE EVENTOS? - Câmera fotográfica e filmadora (um bom celular já serve, como pode ver nesta matéria registrada apenas com meu celular).
  9. QUAIS OS HORÁRIOS DISPONÍVEIS QUE PRETENDE ESCREVER SUAS MATÉRIAS?
  10. POR QUE QUER FAZER PARTE DESTA EQUIPE? - Ao invés de jogar futebol, ir para balada, ou criar seu próprio blog?
  11. COMENTE ALGO QUE CONSIDERE RELEVANTE E NÃO TENHAMOS PERGUNTADO.


Envie estas questões respondidas para nosso email:

A intenção das perguntas, já que não nos conhecemos pessoalmente, é tentar entender o quanto você conhece de hqs, o quanto realmente sabe escrever e, principalmente, se não vai desistir com o tempo. Preciso de pessoas que realmente curtam fazer isso regularmente por tempo indeterminado, e o façam por puro prazer, sem o peso de uma "obrigação", assim como eu faço. Esta função não é uma escada para você ir para outro lugar, ela é um fim em si mesma. Se você se encaixa neste perfil, estou ansioso pelo seu formulário! Também porque, tendo ajuda para manter o OSQ entre as melhores mídias especializadas em quadrinhos, eu finalmente terei um tempinho para produzir MINHAS PRÓPRIAS HQS ;-)

Grande abraço!
Rubens Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...