terça-feira, 5 de abril de 2011

THOR | O FILME | ESTRÉIA 29/04/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Ashley Miller,Don Payne,Mark Protosevich,Zack Stentz
Elenco: Colm Feore, Chris Hemsworth (Thor), Rene Russo (Frigga), Ray Stevenson (Volstagg), Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Tom Hiddleston (Loki), Idris Elba (Heimdall), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Matthias Schweighöfer, Joshua Dallas (Frandal), Jaimie Alexander (Sif)

Pois é... para os fãs dos quadrinhos, este ano será MARAVILHOSO! Heróis muito venerados farão sua estréia no cinema de forma honrosa. E o primeiro deles é o deus do trovão, que estréia ainda este mês: O PODEROSO THOR!

Confesso que nunca fui muito fã dos quadrinhos do Thor. No começo achava os roteiros apenas uma variação de outros heróis, mas sempre achei a idéia do personagem muito legal e interessante. Com certeza, este filme tem tudo para angariar milhares de novos fãs às bancas após saírem das salas de cinema, inclusive eu. Segue abaixo alguns trailers:







<iframe width="450" height="286" src="http://www.youtube.com/embed/HJ3VQGKbHsY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Fala que não está a altura do herói. Já comentei no post do Lanterna Verde: a melhor coisa que a Marvel fez nos últimos anos, foi parar de vender os direitos de seus heróis para produtoras ridicularizarem seus heróis no cinema, e começarem a produzir seus próprios filmes com roteiros originais da Marvel. Tudo que vi nestes trailers eu curti moooito.

  • Os efeitos especiais, desde Matrix, dificilmente tem deixado a desejar. E a atual tecnologia para tais efeitos é o principal fator que incentiva a produção destes filmes todos estes filmes de horóis que, sem efeitos especiais, seriam normais como nós.
  • O elenco é perfeito. De todos os filmes de heróis que surgiram nos últimos tempos, este foi o que considerei o elenco mais adequado. O Thor, Odin, Loki, para todos os personagens, aplaudi a escolha dos atores. Os atores não só tem tudo a ver com os personagens, como a maioria deles é bastante renomado no ramo. Mesmo muitos dos atores coadjuvantes são famosos por papéis principais em outros filmes. Na verdade, elenco está tão acima da média, que eu tiraria a Natalie Portman do papel de mocinha do filme, e colocaria uma atriz de menor porte. Uma do mesmo nível da mocinha do Homem-Aranha, do Super-Homem - O Retorno, do Lanterna Verde... já era suficiente. Natalie Portman acabou de ganhar o oscar. Mesmo sendo nova, já interpretou vários papéis maravilhosos. Ela é muita areia para o caminhãozinho deste ator que interpreta o Thor que, praticamente, acabamos de conhecer. Mas, tudo bem. Se vai exagerar para melhor, tá bom.. rs.
  • Eu odeio ler sinopses. Para mim, estragam toda a surpresa e expectativa dos filmes. Mas, pelos trailers, parece que foram bastantes fieis aos quadrinhos. Eu fiquei na dúvida se conseguiriam fazer uma adaptação legal desse herói pois ele vem de um mundo de deuses, e acaba caindo na terra, virando um vingador com Homem de Ferro e Capitão América. É muito surreal para a gente levar um filme desses a sério, mas parece que acertaram na mosca. Depois que assistir o filme eu volto a comentar se acertaram mesmo.
  • Os cartazes do filme ficaram muito bons. Desde as primeiras imagens dava para notar que era um filme de primeira linha. Assim como o herói, todas as imagens são impactantes. Mesmo sem os trailers, as imagens já criaram vontade de assistir o filme. Segue abaixo a galeria de cartazes:















E é isso. Até aqui a Marvel acertou em tudo: Estou na expectativa de ver o filme, vou assistir na data de lançamento e, após o filme, quero me introduzir mais nos quadrinhos deste herói. Espero que o filme não estrague tudo isso.

Confira crítica do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...