quarta-feira, 6 de abril de 2011

X-MEN | FIRST CLASS | ESTRÉIA 03/06/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



X-Men 1 é muito bom. O baixíssimo orçamento justifica o fato de não ter ficado um filme mais grandioso. X-Men 2, com um orçamento beeem maior, ficou tão bom que até conseguiu exaltar e melhorar o primeiro filme (engraçado isso, após assistir o segundo filme, vc gosta mais do primeiro). X-Men 3 mudou o diretor, e perdeu a qualidade. Nem tanto no roteiro, mas na dinâmica do filme. Não ficou tão empolgante quanto o segundo, mesmo tendo uma história forte. Agora X-Men - First Class entra para saga, com a chance de, não só ser um tremendo sucesso de público, como também de inovar no gênero do filme. Mesmo que X-Men 3 tenha forçado o gênero da ação, First Class parece seguir mais a linha de Ficção Científica, similar ao primeiro filme, o que, para mim, é muito bom!


Tenho mais expectativas para X-Men - First Class do que para Thor, Conan e Capitão América. Talvez porque eu já tenha curtido muito os outros filmes dos X-Men (menos o terceiro que, sem Bryan Singer, deixou muito a desejar). Já vibrei quando soube apenas da idéia do filme, de contar a origem do grupo, da amizade entre Charles e Magnus, SEM Wolverine (que já foi usado e abusado nos outros filmes), com participação do Clube do Inferno... tudo é animador! E, após assistir o trailer, curti mais ainda. Checa só:





  • O fato de parecer muito mais ficção científica do que ação e aventura, torna o filme muito mais maduro que os outros no do contexto do roteiro. Embora os personagens estejam mais jovens, a época em que viviam parece mais dramática, o que eleva o clímax psicológico dos personagem, e não muscular.
  • Charles Chavier é um dos mutantes mais poderosos do universo. Seu poder sobre a mente humana é praticamente ilimitado. Infelismente, ele não é um dos preferidos dos fãs, pois este "detalhe" nunca foi muito explorado nas hq's. Outro ponto positivo deste filme é que obviamente esta característica do futuro Professor X ficará bem óbvia e destacada. Com certeza seu fã-clube ganhará novos membros depois deste filme.
  • Embora eu não tenha notado Scott Summers e Jean Grey no trailer, espero que apareçam no filme, já que, originalmente, fazem parte da primeira classe de alunos. Mesmo que tenham dado preferência aos personagens que ainda não haviam aparecido nos outros filmes, nunca vale a pena fugir tanto da história original. Os fãs não perdoam.
  • Os atores ficaram perfeitos em seus personagens (na minha opinião), principalmente, o Fera. Após uma maquiagem e peruca ridícula no X-Men 3, ele bem que merecia uma segunda chance nas telonas. O cara é todo traumatizado por ser um bicho azul, e ainda o fazem mal feito?! tenha dó... Nesta versão First Class ele não só está beeem melhor, como também seu visual foi inspirado nas últimas ilustrações do personagem nas hq's, que eu curto muito mais que as antigas. Pois as antigas pareciam uma variação azul e mais musculosa do Wolverine. Agora, com esta fuça de felino, ele parece mesmo uma fera.
  • Outra coisa legal é que, já que a trilogia X-Men passou no crivo dos fãs, o roteiro deste Firs Class respeita os fatos e a cronologia da saga. Ou seja, mesmo que não fique um filme perfeito, depois vale a pena comprar um box com a saga completa.
  • Embora a estréia deste filme esteja próxima, a Marvel ainda não divulgou muito material de marketing para o filme. Até mesmo Capitão América, que tem estréia marcada para 29 de julho (um mês depois) já tem mais material de divulgação rodando há algum tempo. Mesmo tendo pouquíssimos cartazes ou teasers de divulgação, dois deles merecem destaque. A idéia de refletir o futuro dos personagens na água ficou muito bem executada. As imagens ficaram bonitas e mantém o clima psicológico do filme (ao invés de encher o cartaz de gente se esmurrando, para tentar angariar público). Confira abaixo:








Boa idéia, bons atores, bastante verba na produção. Não tem motivos para decepcionar. Se o fizer, é culpa do diretor! Vamos torcer para que ele acerte... rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...