terça-feira, 12 de abril de 2011

AS AVENTURAS DE TINTIN | ESTRÉIA 21/11/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



Este é um dos filmes que eu tinha grande espectativa. Tintin! Um personagem fora do convencional. Ao contrário do Thor, do Lanterna Verde, do Capitão América, etc.. ele não tem grandes poderes, nem anatomia muscular avantajada... é apenas um jovem detetive com moral elevada vivendo grandes aventuras, inteligentes e interessantes. Mesmo aqueles que não manjam nada de quadrinhos, conhecem Tintin pelo menos pelos desenhos animados do personagem.






Confesso que me decepcionei bastante decepcionado quando fiquei sabendo que o filme seria animação em 3d. Já vimos os quadrinhos, já vimos o desenho e, agora que tínhamos a chance de ver o filme, transformaram o filme em desenho também. Indignante! Principalmente por causa do time que encabeçou a produção: Steven Spilberg e Peter Jackson - dois dos maiores diretores do mundo. Só estes dois caras já arrecadariam um orçamento maior até que os filmes da Marvel, para fazer um filme excelente, com bons atores, roteiro inteligente, efeitos de primeira e, principalmente, com grande senso de realidade, que é o que esperamos nos filmes. Por exemplo: imagine o filme do Lanterna Verde, que também estréia este ano, totalmente em 3d. Se vc avaliar os trailers, perceberá que grande parte do filme não existe! É quase tudo feito em cromaqui e os atores contracenam raramente com alguém. Porém, só o fato de ter uma base real, com atores reais, o filme já ganha outra proporção, um nível mais elevado, e é encarado como um filme, não como um desenho. Fora esse fato, o Tintin é um clássico e tem moral sim para ser um grande sucesso. E, se for moooito bom, se conseguirem elaborar um roteiro e contar a história com a mesma perfeição que as hq's, este filme pode chegar ao mesmo nível que Toy Story 3 que, mesmo sendo animação em 3d, concorreu ao Oscar de melhor filme do ano.

POSTERS



FOTOS

 


Segue abaixo capa da revista Empire (ed. dezembro de 2010), e abaixo dela, uma das primeiras sequencias de imagens divulgadas do filme. Aqui elas estão todas juntas, mas foram divulgadas uma por uma, desde o ano passado:





4 comentários:

  1. só postando pra dizer que gostei muito desse blog xD
    parei aqui pq tava pesquisando sobre 100 RESPOSTAS - MUNDO ESTRANHO - SUPER HERÓIS (2004) e vou continuar a acompanhar =D
    vlw!

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano!
    Quanto mais elogios, mais a gente tenta melhorar! ;D

    ResponderExcluir
  3. nossa, nada a ve mesmo... Fica rebaixando clássicos como esse a filminhos americanos, fazendo life action, isso sim é decepcionante. Esse filme vai ser incrível, não vejo a hora de vê-lo, a animação é ótima. E se tu não gosta de filmes em 3D é só não olhá-lo em 3D .. resolvido o teu problema

    ResponderExcluir
  4. Ser desenho (seja em 3d ou 2d)ou live-action não muda nada em questão de qualidade, não tira nem põe dignidade em alguma coisa! O que vale é contéudo! Isso de "se é live-action É superior a desenho" é papo de gente atrasada, sem noção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...