quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NINJA | PRIMEIRO SKETCH DO MEU NOVO PERSONAGEM

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


No quesito "referências" e "inspirações" da minha geração, sou um cara normal. Nasci na década de 80 e, como a maioria dos garotos desta época, curti demais Arnold, Stallone, Thundercats, He-Man, Tarzan, Macgyver, Anjos da Lei, brincadeiras de rua, de lutinha (proibida pelas mães) e tudo mais que surtisse alguma ação, aventura, tiros e porradas. Mas nada me extasiava mais do que NINJAS. Fosse em filmes, desenhos, brinquedos ou apenas ilustrações no papel, eu pirava só de ver aqueles caras sorrateiros inteiramente vestidos de preto, mesclando-se às sombras, atingindo seus alvos sem fazer estardalhaços, da forma mais silenciosa possível. As roupas, a velocidade, a força, as habilidades, as armas, o estilo... tudo reunido em um único indivíduo. Não tinha como não curtir. Não é a toa que um de meus personagens favoritos é O Pequeno Ninja. O "problema" é que eu ainda curto ninjas.. rs. Eu curto tanto que a própria palavra "ninja" se tornou uma gíria no meu vocabulário: ao invés de dizer "Cara, que legal!", eu digo "Cara, ninja!"

Numa entrevista para o documentário Malditos Cartunistas, Guazelli comenta que a idade mental dos cartunistas normalmente não passa dos 10 anos de idade, e eu sou obrigado a concordar com ele, pois ainda tenho parte do meu cérebro aprisionada nesta minha infância que, "por um acaso", também faz parte da minha profissão. E, devido a esta paixão pelo estilo ninja de ser, eu não resisti e finalmente resolvi criar o personagem NINJA e publicar suas histórias em fanzines independentes. Visualmente, ele é um ninja clássico, um oriental tradicional, sem exageros visuais. Já desenvolvi a essência do personagem e já posso adiantar que sua vida e suas aventuras serão extremamente realistas. Este primeiro sketch está quentinho, acabei de ilustrar nesta madrugada. Espero que curtam a imagem e fiquem tão ansiosos quanto eu pelo lançamento da revista.

Abraço!
Rubens Junior.

Um comentário:

  1. Sei que vc quer manter o visual ninja daqueles filmes dos anos 80, mas ele fica um tanto genérico... seu visual está mais para soldado ninja do inimigo. Tente fazer alguma coisa mais atual e com personalidade. Até o Ryu personagem do jogo Ninja Gaiden tem um visual da qual o podemos identificar.

    abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...