terça-feira, 12 de abril de 2011

AS AVENTURAS DE TINTIN | ESTRÉIA 21/11/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



Este é um dos filmes que eu tinha grande espectativa. Tintin! Um personagem fora do convencional. Ao contrário do Thor, do Lanterna Verde, do Capitão América, etc.. ele não tem grandes poderes, nem anatomia muscular avantajada... é apenas um jovem detetive com moral elevada vivendo grandes aventuras, inteligentes e interessantes. Mesmo aqueles que não manjam nada de quadrinhos, conhecem Tintin pelo menos pelos desenhos animados do personagem.


domingo, 10 de abril de 2011

PRIEST | ESTRÉIA 13/05/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Scott Stewart
Roteiro: Cory Goodman (II)
Elenco: Cam Gigandet, Christopher Plummer, Paul Bettany, Karl Urban (Black Hat), Mädchen Amick, Maggie Q, Brad Dourif, Stephen Moyer, Lily Collins

Originalmente, com estréia marcada para 2010, Priest chega em 2011 para alegria dos apaixonados pelo gênero ação/terror. No estilo Anjos da Noite e um pouco mais sinistro que Van Helsing, Priest é mais uma adaptação bem financiada das hq's para o cinema. Segue abaixo trailers e cartazes:

sábado, 9 de abril de 2011

COWBOYS E ALIENS | ESTRÉIA 09/09/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



Direção: Jon Favreau
Roteiro: Mark Fergus,Hawk Ostby,Roberto Orci,Alex Kurtzman,Damon Lindelof
Elenco: Olivia Wilde (Ella), Noah Ringer, Sam Rockwell (Doc), Daniel Craig, Harrison Ford, Adam Beach (Nat Colorado), Abigail Spencer

Embora poucos saibam, esta é mais uma adaptação de hq's para cinema. Poucos sabem, pois esta hq nunca foi publicada em português. A hq em si, não é grande coisa. A ilustração é ruim, a leitura não é interessante, porém, a idéia é muito boa. Sempre quando resolvem trabalhar com aliens, inventam uma sociedade futurista pronta para enfrentar os bichanos. Pouca gente pensou em um confronto entre aliens vs cowboys e índios. Somada a essa onda maravilhosa de adaptação de hq's para cinema, um mega super ultra time se juntou para transformar essa história em filme, como pode ver na ficha técnica acima. Pela equipe e pelos trailers, fica notório que levaram o filme bem a sério, criando a expectativa de assistirmos um bom filme. Inclusive, é bem provável que este filme, baseado em uma hq não muito conhecida, seja melhor que as outras adaptações de hq's super aguardadas em 2011. Vamos esperar para ver. Segue abaixo a hq original:

BATMAN E JUIZ DREDD | VINGANÇA EM GOTHAM

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




TÍTULO: BATMAN E JUIZ DREDD | VINGANÇA EM GOTHAN
PUBLICAÇÃO: 1995
EDIÇÃO: ÚNICA
CAPA: ALEX ROSS
ROTEIRO E ARGUMENTO: ALAN GRANT E JOHN WAGNER
ILUSTRAÇÃO: CAM KENNEDY

ORIGEM: EUA
LICENCIADOR: DC COMICS
EDITORA: ABRIL
CATEGORIA: EDIÇÃO ESPECIAL
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
PÁGINAS: 52
FORMATO: 17 X 26 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS



Em 1995, quando esta revista foi lançada, embora já tivesse visto imagens do Juiz Dredd em outras hq's, sua imagem não havia interessado. Porém, neste mesmo ano, o filme O Juiz, com Silvestre Stallone foi lançado. E, independente do título do filme, estávamos numa época que apenas o nome do Silvestre e do Arnold já eram suficiente para carregar a mulecada da época para as salas de cinema (e nosso pai junto).

Como todo adolescente que se prese, eu fui assistir o Stallone arrebentar uns caras no cinema também. E, embora o filme tenha sido mediano no julgamento da mulecada, e péssimo no julgamento dos amantes de hq's, este filme despertou meu interesse pelo personagem que, nos primeiros minutos do filme, até que foi bem apresentado. O resultado do filme foi que, quando vi esta hq na banca, com o Juiz enfrentando o Homem Morcego, comprei na hora.

A roteiro não é lá tudo isso. Não é ruim, mas é uma trama comum, sem novidades. Mas o que deu para perceber com o roteiro, é que a intenção era essa mesmo, para que os personagens tivessem mais páginas na revista para ficarem só na porrada. Metade da revista são eles dois brigando moooito. E eu acabei curtindo bastante. Afinal, quem gosta de super heróis, é porque curte uma boa treta também.

Algo a ressaltar foi a arte de Cam Kennedy, ilustrador das hq's do Juiz durante um bom tempo, arrepiou neste trablho. Eu, particularmente, curto muito este estilo chapado, sem muitos rabiscos. Este estilo fica muito interessante mesmo sem cores, apenas pb, pois a falta de degradês na arte-final e a luz e sombra bem definidas destacam perfeitamente o foco da ilustração.

Resumindo, mesmo não sendo uma das hq's mais importantes nem do Batman nem do Juiz Dredd, é uma edição especial de bons personagens, leitura curta, boa ilustração, e bastante porrada. Cultura pouca, mas entretenimento garantido.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CONAN | O BÁRBARO | ESTRÉIA 19/08/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter





Um dos personagens mais amados do mundo dos quadrinhos e, com certeza, o mais bárbaro de todos. Depois de muitos anos de ansiosa espera, o cimério mais invocado do mundo ganhou nova versão no cinema. Mas, infelismente, nada do que foi divulgado até hoje sobre o filme conseguiu agradar o público. Segue trailer:

CAPITÃO AMÉRICA | O PRIMEIRO VINGADOR | ESTRÉIA 29/07/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Joe Johnston
Roteiro: Stephen McFeely,Christopher Markus
Elenco: Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Hugo Weaving (Caveira Vermelha / Red Skull), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Sebastian Stan (Bucky), Dominic Cooper (Howard Stark), Hayley Atwell (Peggy Carter), Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), Toby Jones (Arnim Zola)

Aí está! Capitão América: o herói mais patriota do mundo (mas tãaao patriota, que chega a enjoar), em uma versão de qualidade nos cinemas. Um dos heróis mais amados dos americanos (por que será???) finalmente entra para as super produções da Marvel Studios criando grandes expectativas de um bom filme do herói.

Ao contrário de outros heróis como Lanterna Verde, Super-Homem, Homem de Ferro, etc, produzir um filme do Capitão América não requer taaantos efeitos especiais assim. Pois Steve Rogers não solta raio dos olhos, fogo das mãos, não voa.. basicamente é forte e tem um escudo. Infelismente, esta "facilidade" de apresentar o herói nos cinemas encorajou a produção de alguns filmes no passado que, sendo bem bonzinho, posso chamá-los de medíocres. E não é preciso dizer que cada filme medíocre que produzem de um herói, sua aceitação com o público em geral para este herói vai de pouco a zero. Queima o filme mesmo. E, embora o material de marketing apresentado deste novo Capitão América não tenha me empolgado tanto quanto o material do Thor, do Lanterna Verde e dos X-Men - First Class, com certeza não será um filme pior do que aqueles antigos. Veja os trailers:

X-MEN | FIRST CLASS | ESTRÉIA 03/06/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



X-Men 1 é muito bom. O baixíssimo orçamento justifica o fato de não ter ficado um filme mais grandioso. X-Men 2, com um orçamento beeem maior, ficou tão bom que até conseguiu exaltar e melhorar o primeiro filme (engraçado isso, após assistir o segundo filme, vc gosta mais do primeiro). X-Men 3 mudou o diretor, e perdeu a qualidade. Nem tanto no roteiro, mas na dinâmica do filme. Não ficou tão empolgante quanto o segundo, mesmo tendo uma história forte. Agora X-Men - First Class entra para saga, com a chance de, não só ser um tremendo sucesso de público, como também de inovar no gênero do filme. Mesmo que X-Men 3 tenha forçado o gênero da ação, First Class parece seguir mais a linha de Ficção Científica, similar ao primeiro filme, o que, para mim, é muito bom!

terça-feira, 5 de abril de 2011

THOR | O FILME | ESTRÉIA 29/04/2011

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Ashley Miller,Don Payne,Mark Protosevich,Zack Stentz
Elenco: Colm Feore, Chris Hemsworth (Thor), Rene Russo (Frigga), Ray Stevenson (Volstagg), Stellan Skarsgård, Kat Dennings, Tom Hiddleston (Loki), Idris Elba (Heimdall), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Matthias Schweighöfer, Joshua Dallas (Frandal), Jaimie Alexander (Sif)

Pois é... para os fãs dos quadrinhos, este ano será MARAVILHOSO! Heróis muito venerados farão sua estréia no cinema de forma honrosa. E o primeiro deles é o deus do trovão, que estréia ainda este mês: O PODEROSO THOR!

Confesso que nunca fui muito fã dos quadrinhos do Thor. No começo achava os roteiros apenas uma variação de outros heróis, mas sempre achei a idéia do personagem muito legal e interessante. Com certeza, este filme tem tudo para angariar milhares de novos fãs às bancas após saírem das salas de cinema, inclusive eu. Segue abaixo alguns trailers:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

LANTERNA VERDE | ESTRÉIA 19/08/2011 | ARTIGO COMPLETO COM TRAILERS, POSTERS E FOTOS

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Martin Campbell
Roteiro: Greg Berlanti,Marc Guggenheim,Michael Green
Elenco: Angela Bassett (Dra. Amanda Waller), Blake Lively (Carol Ferris), Tim Robbins (Senador Hammond), Peter Sarsgaard, Ryan Reynolds (Hal Jordan), Mark Strong, Temuera Morrison (Abin Sur),Jon Tenney (Martin H. Jordan)

Após anos permitindo que seus heróis fossem destroçados por péssimas produções no cinema, a Marvel e DC finalmente valorizaram este veículo de mídia e fizeram o que nós, fãs, esperávamos a muito tempo: QUE ELAS PRODUZISSEM SEUS PRÓPRIOS FILMES!

Após esta decisão, tudo mudou. Os filmes de seus super heróis ganharam atenção mundial, trazendo não só os fãs de quadrinhos ao cinema, mas os fãs de cinama aos quadrinhos. Com isso a Licenciadoras de Comics lançaram novas publicações sobre as origens de seus super heróis, para que os novos fãs se adaptassem rapidamente ao universo dos quadrinhos. Hoje, estamos todos felizes! Podemos aplaudir os filmes de X-Men (o 2º é o melhor), Homem-Aranha (menos o 3º), Homem de Ferro, Hulk (tá bom, o segundo ficou bem melhor), entre outros. Embora alguns tenham errado feio como Demolidor, Elektra, Justiceiro, (com John Travolta), Superman - O Retorno, entre outros, é legal saber que, quando nós não aprovamos o resultado, eles estão refazendo os filmes - como no caso do Hulk e do Justiceiro. Agora as Licenciadoas estão rindo a toa com a renda desta mídia (que é bem maior que a renda dos quadrinhos) e nós podemos finalmente aguardar esperançosos nossos heróis preferidos em boas adaptações no cinema, com bons atores, efeitos especiais decentes e, principalmente, roteiros originais da Marvel, DC, Image, etc.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AS 10 HQ'S MAIS VALIOSAS DO MUNDO

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Enquanto filmes se limitam a tecnologia dos efeitos especiais, a criatividade e qualidade da ilustração em uma hq é atemporal e infinita, permitindo uma idealização do roteiro sem limites, e elevando a imaginação do público ao máximo. Por isso, colecionar hq's é um dos hobbies mais interessantes do mundo, comparado a outras coleções. Diferente de colecionar selos, figurinhas, bolinhas de gude, entre outros, as hq's se renovam não só na qualidade do produto, mas em seus personagens, suas histórias, suas origens, suas capacidades, etc. E, embora os melhores personagens sejam também muito antigos, suas histórias de antigamente tem total relevância e associação com as histórias de hoje, fazendo com que todas as revistas tenham importância para os fãs do personagem.

Mas um fato comum na maioria das coleções, que inclui as hq's, é a importância monetária de cada edição, o din-din. Quanto um bom colecionador pode ganhar com hq's raras??? No caso das hq's, não basta ser muito antiga para valer muito, precisa também ter uma importância significativa no rumo do personagem ao longo dos anos. Sendo assim, fica fácil ter uma noção de quais são as hq's mais valiosas do mundo: basta fazer uma lista dos personagens mais famosos da atualidade, some a dificuldade de encontrar as primeiras revistas que lançaram estes heróis, e saberá quais são as hq's mais valiosas. É mais ou menos isso. Hoje em dia, podemos destacar Super-Homem, Batman, Homem-Aranha, etc. Por exemplo, Wolverine é atualmente super popular, mas sua origem não é muito antiga. Sendo assi, é fácil achar todas as suas hq's, desde as primeiras, as edições especiais, todas elas. Logo, Wolverine não entra nesta lista. Embora não seja muito difícil "adivinhar" quais hq's são as mais valiosas, tenho certeza de que vc irá se espantar com o QUANTO são valiosas. Abaixo, segue a lista, para vc sonhar em conseguir uma delas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...