domingo, 2 de setembro de 2012

AMIGOS, RABISCOS E PAELLA NA HQMIX

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Meus sábados a noite são sempre agradáveis. Faço questão que seja sempre assim. Mas este sábado do dia 1 de setembro teve algumas surpresas que o tornaram ainda mais especial.


Passeei um pouco na maravilhosa Av. Paulista de Sampa, ilumidada pelo sol do fim de tarde, e depois desci até a Livraria HQMIX, para papear a noite com os amigos Gual e Dani (já virou uma rotina). Chegando lá, o Rodrigo Okuyama (que eu ainda não conhecia pessoalmente) estava apresentando alguns trabalhos para o Gual. As artes dele são sensacionais e suas hqs são totalmente artesanais, feias à mão uma por uma. Um baita trabalho, com um resultado muito bom.


E, após meses convencendo o Floreal a publicar uma hq impressa com suas tiras, ele finalmente me mostrou um boneco deste projeto (obs: boneco = impresso simples para aprovação/avaliação da revista). Fiquei muito feliz em ver o projeto tomando forma, pois sou fã assumido das tiras do Floreal, pela criatividade, pelo bom humor, pelo contexto histórico, e pela simplicidade dos desenhos. Será um álbum gigante e já estou ansioso para vê-lo pronto.


Semana passada já havia feito alguns rabiscos pela HQMIX mas, apreciando as artes do Rodrigo e do Floreal, minha mão começou a coçar, a inspiração começou a pressionar, e tive que começar a desenhar. Não tem jeito: um artista sempre inspira outro. Fiz alguns rabiscos, experimentei um novo estilo para o JUN, e ilustrei mais um velho com o tema "Busque maturidade, antes que chegue a idade."


Enquanto desenhava, uma persona ilustre, um artista muito querido pra mim, deu uma passadinha por lá: Lourenço Mutarelli. Para quem não sabe, foi após uma longa conversa com Muarelli que resolvi publicar minhas hqs impressas de forma independente, e não por editoras. Avaliamos todos os prós e contras de cada opção e hoje estou muito satisfeito com a escolha que fiz. Como ele tinha outro compromisso, não pôde ficar muito alí conosco, mas foi o suficiente para pegar seu autógrafo no seu último álbum "Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente". E, feliz de tê-lo encontrado de surpresa, resolvi presentea-lo com a ilustração do velho (não que tenha relação com ele).


Até então não havia encontrado a Dani, e o Gual disse que ela estava preparando a janta, e já estava chegando. Pelo costume, achei que ela traria alguns salgados (coxinha, enrolados, etc). A livraria começou a lotar e o pessoal começou a comentar que a Dani traria uma paella. Achei que fosse brincadeira, pois este é um prato complicado de fazer, com frutos do mar, para ocasiões especiais. Foi exatamente o que houve: uma ocasião especial. A Dani chegou com uma paella deliciosa, alguns já sabiam e por isso estavam ali, e eu desfrutei do momento sem querer querendo.




E, para não perder o costume, comprei algumas hqs. Desta vez, trouxe para casa mais alguns zines da "Menor Livraria do Mundo".


Como eu disse no início, este sábado foi recheado de surpresas especiais, o que torna tudo mais agradável, quando você as curte entre amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...