domingo, 30 de setembro de 2012

MERCEARIA SÃO PEDRO

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Maravilhoso domingão de sol, acordei tarde, vesti meu adorado kit andarilho - composto da resistente bota de guerra, berma xadrez cheia de bolsos, camiseta estampada (normalmente com minha arte ou de algum artista que curto), mochilão e, claro, óculos escuros - e fui visitar alguns lugares que ainda não conhecia. Entre eles, a Mercearia São Pedro que, além das refeições, também comercializa livros, filmes e hqs. Localizada na rua Rodésia, 34, em São Paulo, fica há poucas quadras do metrô Vila Madalena. Tranquilo ir a pé. Achei bacana pois é numa parte mais residencial do bairro, em frente a uma praça, bem tranquilo, sem barulho de trânsito, ambiente bem agradável.


Há bastante espaço na área de refeições, e aquele famoso cantinho de mesas na calçada. O forte deles é o almoço, com alguns pratos para cada dia da semana, além dos lanches. Escolhendo o prato do dia, o buffet é avontz, e o preço não é caro. Vai de R$20,00 a R$40,00 dependendo do prato, em média o que se gasta almoçando num shopping. Eu fui de lanche, e experimentei o sanduíche de rosbife com tomates secos, com suquinho de laranja natural. Aprovadíssimo.


Já a área de com os livros, filmes e hqs é mais apertada, com algumas corredores de prateleiras e muitos produtos organizados pelas paredes, com publicações editoriais e independentes, dvds e vhs, bastante coisa. Como é um ambiente perto da cozinha, com óleo espirrando, gente comendo, etc, estes produtos ficam protegidos com plástico, e é proibido leva-los para mesa, folhear os livros, manusear os filmes durante a refeição. Regra bem conveniente.


Faço questão de anunciar o local, descrever o ambiente, comentar sobre o rango e fotografar, principalmente para os hermanos escritores e quadrinistas conhecerem uma opção diferente para lançar suas publicações. O ideal é sempre escolher um local de lançamento que tenha referência com a publicação. Então, #ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...