domingo, 16 de setembro de 2012

O CARA DOS QUADRINHOS, FANZINADA NA HQMIX, E MUITAS ETC!

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Com este boom de eventos de quadrinhos e a vontade de comparecer em todos, fica até difícil se organizar nos finais de semana para decidir quais os mais viáveis para comparecer, de acordo com seus interesses. Neste sábado (15 setembro 2012), em pleno mês da Cultura Independente, houve:



Ainda cansado de passar quinta e sexta correndo pelas gráficas decidindo a melhor forma de imprimir meus próximos lançamentos, acordei tarde no sábado e fiquei só com a tarde para curtir os eventos. Decidi fazer uma visita que estava devendo na loja do Cláudio Ellovitch, O Cara dos Quadrinhos, já que ainda não havia prestigiado o local desde seu lançamento.

A loja fica na famosa Galeria do Rock, próximo a Pç. da República, onde fazia um tempinho que eu não visitava, e acabei aproveitando o passeio. Afinal, o centro de Sampa é exótico e cheio de coisas interessantes para se apreciar, desde a arquitetura até a variedade do comércio e das pessoas.


Apesar da loja ser pequena, ficou bacana! Cláudio conseguiu juntar bastante variedade e qualidade de hqs ali. E, com o grande movimento natural da Galeria do Rock, tem sempre um novo público se aglomerando lá dentro, tentando se inteirar no "comics world".


De lá, fui para Livraria HQMIX mostrar para o Gualberto alguns modelos impressos que lançarei ali, e aproveitei para curtir a grande muvuca da Fanzinada, organizada pela Thina Curtis. O evento estava muito bacana, cheio de trabalhos diferentes, idéias interessantes, algumas apresentações e muito fanzine gratuito para quem compareceu, para todos os tipos e gostos possíveis.





Tive a grande surpresa de encontrar ali o Douglas Utescher e sua esposa Daniela, alguns dos produtores do excelente Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas, pela Ugrapress. Desde o ano passado curto este projeto, fiz até uma matéria sobre o lançamento da segunda edição deste anuário, e foi um prazer compra-lo. O material é tão bom, que foi uma das primeiras vezes na vida que reclamei que o preço é muito barato! Apenas R$15,00!!! Quase de graça! Entre em contato com essa galera pela página oficial e adquira este anuário, parte impresso, marte montada artesanalmente, coisa muito bacana, além dos hermanos serem muito gente boa. E, aos fanzineiros interessados, fiquem espertos pois a convocatória para a terceira edição já tem prazo.


O evento realmente foi muito legal, de parabenizar todos os fanzineiros, principalmete a Thina, que esteve a frente de todo o processo. Parabéns a todos!


A talentosa Cristina Carnelós ficou encubida de ilustrar o Bonecão da HQMIX, e optou pela palhacinha do Coringa. Pintou a tarde toda e finalizou ao anoitecer, cansadinha, mas o resultado ficou show!


Ao entardecer, os produtos foram se acabando (gratuito, vai igual água), a os fanzineiros foram indo embora, mas o bacana é que começou a chegar uma nova galera vinda dos outros eventos que rolaram pelo dia. Do lançamento 20.000 Léguas Submarinas na Comix, veio o próprio ilustrador do álbum Will, acompanhado da galera do Petisco, Cadu Simões, Daniel Esteves, seu dog Zapata... Também compareceu o Mastrotti, o brother Gilmar, entre muitos outros.


Tudo no dia foi bom, mas nada valeu mais o ingresso do que  ver o Zapata beijando o Floreal! Hilário!!!


Com tantos camaradas de profissão por ali, não resisti e acabei mostrando alguns testes de impressão, protótipos, dos meus próximos lançamentos em quadrinhos, do Imuno e do Rubão. O Imuno, como é um projeto em parceria e combinamos não divulgar nada além dos teasers, não vou divulgar as fotos da galera curtindo os imprssos. O Gualberto apreciou tanto as ilustrações do Imuno que deixei um exemplar de presente para ele, e acabei deixando um exemplar do Rubão para o Gilmar também. A gente que é artista não gosta de distribuir trabalhos inacabados. Mas, as vezes, para algumas pessoas, o protótipo tem um valor de exclusividade até mais alto que o produto final.


Todo mundo meio cansado dos eventos (principalmente eu, morto de ter caminhado pelo centro a tarde toda), mas o dia foi muito divertido e, com essa galera reunida, sobraram histórias de gargalhar. O sábado fechou de forma bacana entre amigos e, de quebra, ainda trouxe para casa diversos produtos interessantes para avaliar durante um bom tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...