terça-feira, 15 de março de 2011

MITOS MARVEL

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter




TÍTULO: MITOS MARVEL
PUBLICAÇÃO: 2010
EDIÇÃO: ÚNICA
CAPA E ILUSTRAÇÃO: PAOLO RIVERA
ROTEIRO E ARGUMENTO: PAUL JENKINS
ORIGEM: EUA
LICENCIADOR: MARVEL COMICS
EDITORA: PANINI
CATEGORIA: ÁLBUM DE LUXO
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
PÁGINAS: 158
FORMATO: 17 X 26 CM
PRODUTO: COLORIDO/CAPA DURA

Aí sim! Mais um trabalho admirável da Marvel, e uma publicação louvável da Panini. Este é um livro que encaderna as 6 edições originais americanas, que reapresentam a origem do Homem-Aranha, Capitão América, Motoqueiro Fantasma, X-Men, Hulk e Quarteto Fantástico.

Aí vão meus destaques para este trabalho:



  • ILUSTRAÇÃO - Só isso já valia o ingresso. Paolo Rivera não é só um excelente ilustrador, mas é muito original. Interessante é que, enquanto seu desenho é totalmente cômico, sua pintura é extremamente realista. Esse contraste matou a pau. Outra coisa que curti muito é que, originalmente, Hulk e Coisa foram apresentados como monstros. A aparência deles era meio deformada, torta, defeituosa. Há alguns anos tentam apresentar estes personagens como se fossem alterofilistas, caras bombados (apresentados assim inclusive nos últimos filmes do Hulk). Paolo Rivera, embora tivesse liberdade artística, preferiu manter a aparência original destes personagens. Mais um ponto para ele pois, pra mim, esta aparência monstruosa torna estes personagens muito mais amedrontadores e realistas, já que sua aparência é fruto de eventos acidentais, e não de horas na academia.

  • IDÉIA - Me refiro a idéia de reapresentar trabalhos antigos.


    Eu amo estas reapresentações, pois a origem dos personagens aconteceu a moooito tempo atrás, criados numa época diferente da que vivemos, com outros costumes e estilos literários e visuais. Nestes projetos temos a chance de curtir trabalhos antigos através de novos artistas, em diferentes adaptações, onde conseguimos nos identificar muito mais.




  • ACABAMENTO - Na minha opinião, uma editora só será perfeita quando publicar edições no Brasil exatamente como foram publicadas originalmente, traduzindo apenas o idioma. Embora a Panini ainda não tenha chegado a este nível, ela merece muitos créditos por publicações como esta, feita em capa dura, com a parte interna impressa com qualidade, papel brilhante, assim como Namor - As Profundezas e Magneto - Testamento. Vale a pena comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...