quinta-feira, 31 de março de 2011

MUNDO ESTRANHO | SUPER HERÓIS

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



Em 2004, a revista Mundo Estranho da Editora Abril, publicou esta maravilhosa edição especial da Coleção 100 Respostas, com 116 páginas revelando diversas curiosidades do mundo dos quadrinhos. A maioria já conhecida pelos fãs de hq's mas, muitas delas, eram um grande mistério até para os mais aficionados colecionadores.

Quando vi esta revista na banca, não achei grande coisa pois a ilustração da capa não é feita por nenhum dos ilustradores oficiais da Marvel ou da DC (quem manja de hq's sabe reconhecer isso de longe). Mesmo assim, resolvi folhear a revista, e foi aí que me surpreendi. Realmente conseguiram agrupar informações relevantes desse universo dos quadrinhos.


De todas as informações contidas na revista, a que achei mais interessante, foi uma lista enumerada dos personagens fictícios mais ricos do mundo, incluindo Bruce Wayne, Lex Luthor, Tio Patinhas, entre outros. Loco, hein! Esta lista foi feita por economistas e profissionais do mundo dos negócios, publicada originalmente na revista Forbes, para comemorar seu aniverário de 20 anos. Veja como ficou o ranking:

FORTUNA ESTIMADA EM BILHÕES DE DÓLARES
  1. PAPAI NOEL - FORTUNA INFINITA
  2. RIQUINHO - 24,7 BILHÕES
  3. OLIVER DADDY WARBUCKS (Annie, a Pequena Órfã) - 10 BILHÕES
  4. TIO PATINHAS - 8,2 BILHÕES
  5. THURSTON HOWELL III (Ilha dos Birutas) - 8 BILHÕES
  6. WILLIE WONKA (dono da Fantástica Fábrica de Chocolate) - 8 BILHÕES
  7. BRUCE WAYNE - 6,3 BILHÕES
  8. LEX LUTHOR - 4,7 BILHÕES
  9. J.R. EWING (Dallas) - 2,8 BILHÕES
  10. AURIC GOLDFINGER (007 contra Goldfinger) - 1,2 BILHÕES
  11. C. MONTGOMERY BURNS (Os Simpsons) - 1 BILHÕES
  12. CHARLES FOSTER KANE (do filme Cidadão Kane) - 1 BILHÕES
  13. CRUELA CRUEL (101 Dálmatas) - 0,875 BILHÕES
  14. GORDON GEKKO (do filme Wall Street) - 0,65 BILHÕES
  15. JAY GATSBY (O Grande Gatsby) - 0,65 BILHÕES
Surpresa para mim foi saber que Bruce Wayne é mais rico que Lex Luthor. Infelismente, Tony Stark não foi incluso na pesquisa. Mas, deduzindo no achômetro, deve estar na mesma faixa que Bruce e Lex, também abaixo do Tio Patinhas.. rs.

Outras informações que achei interessantes, difíceis de achar nas hq's, são:
  • RANKING DAS HQ'S MAIS CARAS DO MUNDO
  • O ATOR QUE INSPIROU O VISUAL DO CORINGA
  • ESTIMATIVA DA VELOCIDADE DO FLASH
  • TRADUÇÕES BRASILEIRAS DO NOME DOS HERÓIS
  • ENTRE OUTRAS
Sempre curti histórias. Sejam imaginárias ou reais, mas sou fissurado por super heróis. E o que mais valorizo é quando as histórias imaginárias revelam informações tão detalhadas dos personagens, das localizações, dos ambientes, dos relacionamentos, etc. Pois são estas informações "reais" que sempre ajudam a dar realismo a nossa imaginação, tornando-as interessantes. Por isso curti esta revista e qualquer outra que transborde de informações e curiosidades do mundo imaginário, e aconselho a todos. Pois imaginação é um entretenimento saudável para qualquer idade, e independente de qualquer situação financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...