quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

007 | SKYFALL | ESTRÉIA 09/11/2012

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Sam Mendes
Roteiro: Peter Morgan, Neal Purvis, Robert Wade e Patrick Marber
Elenco: Daniel Craig, Judi Dench, Naomie Harris, Berenice Marlohe, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Rhys Ifans e Albert Finney.

No ano em que James Bond completa seu 50º aniversário desde sua primeira adaptação oficial para o cinema em 1962, com o famoso Dr. No (007 Contra o Satânico Dr. No, aqui no Brasil), toda a equipe de Skyfall promete que este será o melhor 007 de todos os tempos! E, quer saber, eu acredito neles! Com a tecnologia visual atualmente excelente, equipe de produção experiente, e Daniel Craig apresentando um James Bond com o melhor preparo físico de todos os tempos (embora não o mais charmoso), Skyfall tem tudo para que realmente este filme seja perfeito em todos os sentidos, na trama mais intrigante, com as idéias melhores desenvolvidas, ação mais dinâmica, com as BondGirls mais belas, e assim, quem sabe, seja mesmo o melhor 007 de todos estes 23 filmes oficiais da franquia.


Devido a este aniversário, Skyfall está recebendo uma atenção muito maior que um filme, pois também é um presente e uma homenagem ao espião mais famoso do mundo, a uma longa era de sucesso no cinema. Os cartazes, as fotos, as entrevistas, tudo relacionado a este filme está super valorizado e, por isso, toda a equipe está caprichando ao máximo em cada aspecto da produção. Tanto que é impossível elaborar uma matéria sobre este filme sem citar este aniversário.

Daniel Craig está rindo a toa! Após dois filmes de muito sucesso no papel do espião, ele está empolgadíssimo por contribuir com a parte principal desta festa. Afirma em todas as entrevistas que está se esforçando ao máximo para que tudo neste filme seja impecável, desde sua atuação, seu preparo físico, além dos outros aspectos da produção que, embora não sejam de sua responsabilidade, ele tem colaborado. Obviamente, como todos, eu também achei estranho a escolha de Craig na franquia do personagem, pois ele tem características totalmente diferentes de seus precursores. Porém, ele foi a escolha certa para o novo estilo dos filmes, com muito mais ação e exigência física dos protagonista. Hoje está claro o quanto sua escolha foi adequada para o papel e não é difícil acreditar que sua terceira participação como 007 será incrível.


O elenco está de babar. Sou completamente fã-zasso de todos os nomes principais que foram relacionados, com excessão da Naomie Harris. Além de considera-la uma atriz limitadíssima, ela está longe de merecer uma vaga no famoso hall das belas BondGirls. Ainda bem que Berenice Marlohe também está no elenco, pois ela sim merece uma vaga e, quem sabe (dependendo de sua atuação) até uma coroa no hall das BondGirls. De resto, Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Rhys Ifans e Albert Finney... cada um deles, individualmente, já merecem um Oscar pelo conjunto da obra. Será incrível vê-los contracenando juntos. Mesmo que Skyfall não seja o "melhor 007 de todos os tempos", com certeza este elenco já vale o ingresso.


O diretor Sam Mendes também não deixa dúvidas quanto a probabilidade de sucesso do filme. Já premiado com o Oscar, tem ótimos filmes no curriculum (Beleza Americana, Estrada para Perdição, etc). Apesar de que, nestes 007 de Daniel Craig, embora os dois primeiros filmes sejam bem diferentes nas histórias, nota-se pouquíssima diferença no estilo de filme. Parece que foram feitos pelo mesmo diretor. Todo o estilo do filme é o mesmo e, se mantiverem o mesmo padrão, já está ótimo.

Como parte da comemoração, no final de 2001 foi inaugurado o site 007.com, onde as novidades do filme e do aniversário são oficialmente atualizadas. O site está elegante, com um design moderno e objetivo. A cara do herói. Embora o filme estréie apenas no final do ano, o site não atualiza apenas as novidades de fotos e cartazes do filme. Já foi feita uma enquete muito legal (já encerrada) sobre qual o melhor poster de todos os filmes do 007. O poster campeão em 1º lugar (e concordo) foi o do "Casino Royale" (2006), 2º (também concordo) foi "From Russia With Love" (1963) e o 3º lugar (esse eu descordo) ficou com "Dr. No" (1962). Vale a pena acessar e conferir colocação de todos. Ou seja, vale também acompanhar este site pois, com certeza, várias outras novas enquetes e novidades interessantes serão atualizadas até o final de 2012.


Quanto a história de Skyfall, o que dizem é que não será uma continuação lógica e imediata como foram os dois primeiros filmes interpretados por Daniel Craig (que parecem ser até o mesmo filme, dividido em duas partes). Skyfall envolverá uma trama sobre o passado de M (Judi Dench), onde a trama principal será a confiança/desconfiança de James Bond com sua chefe. Obviamente, pouco foi divulgado sobre o roteiro e, como aqueles que acompanham minhas prévias de filmes já sabem, mesmo que revelassem muito sobre o filme, eu não curto expor estes detalhes do roteiro. Pra mim, estraga todo o filme quando a gente vai assistir já sabendo o que está por vir. Quanto menos, melhor.


VIDEOS





POSTERS




FOTOS

RINDO A TOA...


007 | 50 ANOS NOS CINEMAS

Com este baita aniversário, é óbvio que já estamos preparando um material completíssimo sobre estes 50 anos do 007 no cinema, com centenas de fotos e cartazes, curiosidades gerais, informações sobre os protagonistas do herói, todas as hqs do 007 já publicadas, inclusive, arquivos sobre os 3 filmes que não fazem parte da franquia oficial, mas que, se forem contados, o aniversário do 007 no cinema já vai para 58 anos automaticamente. E eu acho que deveriam ser considerados, assim como o 4º filme do Superman, que não foi realizado pela franquia (embora também tenha sido protagonizado pelo Christopher Reeve) e que, mais tarde, foi incluso nos boxes oficiais do filme. De qualquer forma, já que as festividades, comemorações e novidades deste cinquentenário irão perdurar durante todo ano, vamos esperar para finalizar esta matéria de celebração e lançá-la somente após o filme Skyfall. Assim teremos certeza de que ela será completa, já que este é o ideal. Por enquanto, acompanhe este post sobre o Skyfall que será atualizado sempre que novidades, fotos, posters e trailers do filme forem divulgadas. Vamos aguardar ansiosos, pelo filme e pela matéria.


Só um adendo: eu não vou comprar este box maravilhoso com 22 filmes do 007. Pois, já que o filme Skyfall encerrará as comemorações deste aniversário (eu acho), é bem provável que no final de 2012, após o filme, ele preparem um novo box ainda mais completo, com os 23 filmes oficiais do herói. Esse sim vale a pena esperar. Porém, não sei, é só uma dedução lógica. Se você não é rico, aconselho que aguarde até o final do ano também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...