terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10º ENCONTRO DE CARTUNISTAS DO ABC

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Embora a cidade de Santo André seja próxima de São Paulo, na correria e agitação que vivemos, é difícil reservar praticamente todo o domingo para apenas uma atividade. Mas resolvi refazer minha agenda para prestigiar o 10º Encontro de Cartunistas do ABC com calma, sem muitos outros compromissos, ao longo da tarde e começo da noite, como o evento foi proposto. E a verdade é que valeu muito o esforço. Foi um tempo muito divertido e proveitoso para curtir a companhia dos camaradas do traço e trocar as idéias em comum.

O evento aconteceu no espaço reservado do Franz Café no dia 29 de janeiro de 2012, numa área grande com mesas ao ar livre, além das salas dos fundos onde rolavam as ilustrações. Somado a um pouco de petiscos e bebidas, foi o suficiente para galera ficar muito a vontade. De quebra, ainda rolou um pequeno festival de discos de vinil, alguns trouxeram sua coleção de casa e foi uma baita curtição!


Assim, nesse clima agradável, pudemos rever alguns amigos, conhecer novos rostos e, claro, desenhar bastante. Como no dia seguinte (30 de janeiro) era o Dia do Quadrinho Nacional, o tema das ilustrações era o patrono dos quadrinhos brasileiros, Ângelo Agostini. A maioria ilustrou na hora, alguns apelaram e levaram a ilustração já pronta (né Fernandes.. rs), mas todos participaram e as artes resultaram num belo varal de caricaturas.

Entre os que compareceram, estavam Mastrotti, Fernandes, Gilmar, Rice, César Silva, Marcos Massolini, Gil DeGodoy, Zitto, Humberto PessoaFabiana Menassi, AC Pires, Cerito, Edir Linhares, Vasqs, Depieri, Thina Curtis, Fernanda Aragão, Letícia Mendonça, meu xará Rubens, entre vários outros cartunistas, fanzineiros, escritores, colecionadores, curiosos e todos foram muito bem vindos. O evento se estendeu até as 21h e de todos os encontros este foi o que mais gente compareceu.

Não houve muita programação, pois a idéia é realmente deixar a galera a vontade para dialogar entre si, e isso já foi o suficiente para o dia ser ótimo. Este encontro é gratuito e rola anualmente. Então fique esperto, reserve este tempo para prestigiar os próximos encontros, pois eu recomendo.





Muitos fotografaram. Veja mais fotos da galera:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...