domingo, 26 de fevereiro de 2012

REINAUGURAÇÃO DA LIVRARIA HQMIX

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Desde sua inauguração em seu antigo endereço, o objetivo da Livraria HQMIX sempre foi mais do que vender hqs, e sim, reunir os camaradas de profissão num ambiente agradável e típico aos quadrinistas, onde pudessem lançar suas publicações, interagir com outros artistas, dar aquela esticada no horário, tanto que, o horário de funcionamento era basicamente das 15h (tarde) às 6h (manhã). E esta idéia deu muito certo! Logo, desde o anúncio da mudança de endereço (necessária devido ao aumento absurdo do aluguel no antigo endereço), a questão que pairava entre os artistas era uma só: será que o novo local também terá esta característica? Será que lá também poderemos ficar até tarde, bebermos e conversarmos a vontade?



Após um bom tempo de procura, avaliações e negociações, foi anunciada a inauguração da livraria no novo endereço. Agitação total pelas mídias sociais, pois grande parte dos artistas do ramo possuem imensa consideração pelo Gualberto e Daniela (casal proprietário da livraria) e partilharam da ansiedade.


Enfim, no dia 24 de fevereiro de 2012, o point dos quadrinistas de São Paulo mudou de endereço. Devido a todo este histórico, foi gratificante demais comparecer nesta reinauguração e, mesmo antes de chegar ao local, poder avistar a aglomeração enorme da quantidade de quadrinistas que prestigiaram o evento, ocupando a livraria, a calçada e a rua. Compareceram tantos artistas mesmo, que nem citarei os nomes para evitar esquecer alguém. Mas a maioria dos paulistas do ramo estavam lá, se divertindo e comemorando a ocasião.


Após cumprimentar alguns camaradas e finalmente conseguir adentrar na livraria em questão, pude admirar o quanto a nova HQMIX está linda! Materiais de desenho, bonecos, troféus e, claro, muitas hqs expostas! E esse montoado de gente que compareceu obviamente também resultou em muitas vendas. A Daniela mal conseguiu sair de trás do caixa para curtir o próprio evento.. rs.


Neste mesmo ambiente, também rolou o lançamento do São Paulo Sketchbook, uma parceria do Wilson e Floreal. Um trabalho muito legal, com belas idéias e ilustrações interessantes.


O novo endereço é bem reservado, numa pequena rua onde passam poucos carros, mas numa região bem localizada, cheia de restaurantes e lanchonetes ao redor. Local bem movimentado, a galera curtindo, um belo pedaço da noite paulista. Isso contribuiu demais para que todos ficassem muito a vontade no evento.

E a nova etapa é esta. A livraria finalmente mudou de endereço, está ativa novamente e, no final das contas, com esta mega reinauguração de sucesso, a grande questão que pairava foi bem respondida: a Livraria HQMIX mudou de endereço, mas ainda é SIM o point dos quadrinistas. Parabéns ao Gual e a Dani pelo empreendimento e pelo excelente trabalho. Entre em contato, visite, compareça, compre, marque lá seus lançamentos, contribua com este sucesso e faça parte dele.

LIVRARIA HQMIX
RUA TINHORÃO 124
VILA BOIN | HIGIENÓPOLIS | SÃO PAULO | SP
(11) 3259-1528

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...