sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

X-MEN | FIRST CLASS | CRÍTICA DO FILME 2

Autor: André Alves | Facebook | Twitter


Sei que já falaram muito sobre isso, mas estive de férias entre dezembro e janeiro e pude assistir alguns filmes. Um que eu estava muito ansioso para ver era X-Men First Class. Assisti e senti uma grande decepção desde a primeira cena. Concordo que deve ser muito difícil fazer um filme, com a história igualzinha aos quadrinhos, mas acho que eles poderiam se esforçar mais. Pois, para quem lê ou já leu quadrinhos, você assiste e vai apontando os erros.

Achei um absurdo colocarem a Mística como irmã de criação do Xavier. Isso é totalmente errado! Não tem nada a ver colocarem o Sebastian Shaw na história do Magneto nos campos de concentração! O Sebastian Shaw era um mutante da época dos X-men! Ele não teve participação nenhuma com os Nazistas! Outro erro é a Moira Mactaggert como agente secreta! Desculpem mas ela sempre foi uma geneticista! Outro caso é o da Emma Frost, a Rainha Branca; ela também era do Clube do Inferno como Sebastian Shaw, mas não tem nada a ver com a origem dos X-men! Outro erro também, a maneira como o Xavier e o Magneto se conheceram está tudo errado também!


Agora, eles não conseguirem reproduzir as origens já é um erro gravíssimo, mas o imperdoável é eles colocarem a FIRST CLASS toda errada! A equipe original dos X-men é Ciclope (o primeiro X-man) Jean Gray (Garota Marvel), Fera (o único que estava), Homem de Gelo (esse eu até entendo, porque fizeram caca com ele desde o começo, colocando ele como um dos estudantes) e o Anjo. Poderiam colocar pelo menos a equipe original e perdoaríamos o erro do Homem de Gelo.

O pior de tudo é que eles bagunçam demais as histórias. A Mística nunca foi irmã de criação do Xavier, o Fera não tinha problemas com sua mutação - ele ficou peludo fazendo um teste nele mesmo para melhorar sua mutação mas deu errado - o Banshee chegou aos X-men já adulto, acho que da mesma idade que a Moira - digo isso porque eles foram namorados durante um tempo - o destrutor é o irmão mais novo do ciclope e chegou aos X-men bem depois do Ciclope. E, e se não me engano, quem deixou o Xavier paralítico, foi um tal de Lúcifer. Com certeza não foi o Magneto!

Concluindo, repito sei que os custos devem ser enormes para fazer uma historia fiel aos quadrinhos, mas acho que daria para melhorar um pouco, tentando melhorar as histórias e os personagens para chegar o mais próximo possível da história original. Pois quem já leu ou lê, esperava uma história totalmente diferente.

Confira nossas outras matérias sobre X-Men First Class:


5 comentários:

  1. Concordo plenamente Andrézão! Essa é uma constante decepção nossa, os fãs das hqs em relação a todos estes filmes. Porém, já percebi que NEM os próprios caras da Marvel e DC se importam muito com essa fidelidade nas adaptações. Eles realmente NÃO se esforçam muito para manter a fidelidade original das hqs. Então eu acabei deixando de me remoer por conta disso, e vou ao cinema esperando apenas ver bons filmes com meus estes heróis das hqs, com boas histórias, bons efeitos, inteligência no roteiro e nos diálogos, etc.. Realmente não conto mais com a fidelidade, senão, não vou curtir nenhum destes filmes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo mas fica tão dificil, não esperar nada ja sabendo a história dos personagens, mas vamos tentar né?

    ResponderExcluir
  3. Não concordo completamente com vc. eles deveriam sim, deixar a historia mais fiel a dos quadrinhos, mas não necessariamente reproduzir cada acontecimento para as telas de cinema. aliás, nem tudo que funciona numa mídia funciona em outra, certo? acho que o maior pecado não é a falta de fidelidade e sim a falta de sicronicidade com os filmes anteriores dos mutantes. buracos enormes são facilmente perceptíveis. lembrem-se que no 3° filme é mostrado que Xavier fica careca antes de ficar paraplegico e funda a escola juntamente com magneto antes de se tornarem rivais. e inclusive no 2° filme é comentado que Magneto ajudou Xavier a construir o Cérebro, quando no FIRT CLASS mostra que quem o fez foi Hank McCoy.E outro buraco - não sei se vão explicar isso numa futura sequencia - mas lembrem-se que no 3° filme o Fera tinha um aspecto mais humano. Apesar de tudo, o filme teve sim , potencial. Esperava mais, claro. mas poderia ter sido BEM melhor. aliás adorei os uniformes,a forma que Eric ganha o elmo e a origem da paraplegia de Charles.

    ResponderExcluir
  4. sou fã de x-men a um tempão, e li a origem de vários dos mutantes presentes no filme....
    mas quer saber? o filme me agradou sim! e muito.
    eu acho q mais importante do q fidelidade extrema, é uma trama emocionante e envolvente.
    já me acostumei com os mutunas serem HORRIVELMENTE retratados nas telonas (só AGUENTEI o x-men 1... tudo q veio depois me deu vontade d vomitar), portanto considero este o melhor filme já feito sobre os x-men.
    poderia sim ser muito melhor (muito mesmo) mas não o achei ruim. nem um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Robson, realmente o filme em si é ótimo, mas estou reclamando da história das origens, isso eles poderiam realmente melhorar, mudar um pouco mas não tudo, veja o Aranha ficou legal a origem dele, até a história do duende verde ficou quase perfeito, é apenas isso que queria que mudassem pois para quem lê ou leu sempre vai esperar um pouco mais perto das HQs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...