sábado, 11 de fevereiro de 2012

OS MERCENÁRIOS 2 | ESTRÉIA 31/08/2012

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Direção: Simon West
Roteiro: Ken Kaufman e David Agosto
Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin, John Travolta, Chuck Norris, Scott Adkins, Liam Hemsworth, Novak Djokovic.

Após a aula que a velharada ofereceu no primeiro Os Mercenários sobre como produzir um perfeito filme de ação (e só ação), obviamente, inevitavelmente e inquestionavelmente haveria uma continuação. Principalmente porque ficou aquela vontade inaguentante de vermos nesta franquia as lendas que ficaram de fora no primeiro filme, sendo Van Damme, Chuck Norris e, claro, ARNOLD SCHWARZENEGGER as lendas que mais fizeram falta. Em Os Mercenários 2, essa vontade inaguentante será completamente saciada, com estas mega estrelas do gênero comparecendo e realmente atuando no filme, e não apenas fazendo uma ponta. Agora sim a gente pode morrer em paz! Aquele sonho de criança dos anos 80 de ver Schwarzenegger e Stallone no mesmo filme quebrando tudo está sendo realizado, e com muito louvor, já encaixando de quebra também todas estas outras lendas dos filmes de ação. Sinceramente, mesmo que o filme seja horrível e não chegue aos pés do quanto o primeiro me agradou, só de ver essa galera top reunida já vai valer a pena.


De qualquer forma, embora Sly tenha aberto mão da direção e seu substituto Simon West não tenha nem um pouco meu afeto com seus filmes, Stallone tem garantido em suas entrevistas que este é o melhor filme de ação de todos os tempos, que não vai ficar devendo em nada no quesito pancadaria, e ainda de quebra vai surpreender com uma carga dramática no roteiro muito melhor do que no primeiro filme. E, quer saber, eu acredito nele. O Stallone mais velho tem me surpreendido desde que realizou o último Rambo e o último Rocky. Adorei ambos. São filmes com roteiros extremamente simples porém  maduros ao mesmo tempo. Por isso, devido aos seus últimos filmes, eu acredito em suas afirmações, mesmo que o primeiro Os Mercenários não tenha sido tão maduro.

É muito legal acompanhar o processo de produção desse filme. Desde o primeiro Os Mercenários, nota-se a grande alegria e companheirismo destes atores/lutadores neste projeto. Todos estão sempre sorrindo e se divertindo. Mesmo que a grande maioria deles seja velhinho (como os tenho denominado), eles estão se esforçando como nunca para se apresentarem na melhor forma possível, para tornar tudo o mais crível possível, para não fazer feio frente a jovens talentos que também estão no filme. E, particularmente, estas características que admiro muito nestes trabalhos em equipe. Normalmente isso não existe. Normalmente existe uma atenção excessiva no protagonista principal e o resto rala para satisfazê-lo. Quando resolvem juntar várias estrelas, elas acabam brigando. Neste projeto nota-se o oposto, com todos trabalhando e se divertindo juntos (pelo menos avaliando pelas fotos, videos e notícias em geral) e acompanhar isso é muito agradável.

E, como prova do grande empenho destes caras em tentarem fazer o melhor de si neste filme, veja abaixo esta foto épica de Arnold e Sylvester na maca do hospital, ambos lesionados devido aos esforços físicos exigidos no filme, que os corpinhos dos velhinhos não estão mais aguentando.


Abaixo, um video de Van Damme numa sessão de treino para o filme.


Muitos rumores de que o primeiro Os Mercenários foi violento demais, desde o sangue aos vocabulários, acabaram incomodando muita gente, inclusive o próprio Chuck Norris. Como um bom profissional, para evitar que qualquer fofoca ofusque o imenso brilho deste épico dos filmes de ação, Sly declarou:

"O filme está fantástico e Van Damme tem feito uma performance inspirada. Nossa batalha final entrará para a história. O rumor sobre o PG-13 é verdade, mas antes que os seus leitores nos julguem, acredite em mim quando eu digo que o filme é enorme em todos os sentidos e entrega em todos os níveis. O filme toca tantas emoções que nós queremos compartilhar com o maior público possível, mas nada tema. Esse 'Churrasco de Pancadaria em Larga Escala' não vai deixar ninguém com fome." Como eu já disse, no Stallone eu acredito.

Embora eu tenha ficado demasiadamente satisfeito com Van Damme, Chuck Norris e o querido Arnold no elenco, que obviamente são participações honrosas para prestigiar mais estes velhinhos no mesmo filme, no quesito "habilidade de babar", aquela habilidade que Van Damme tinha na sua juventude, quem me deixou ansioso para ver este filme foi Scott Adkins! Pois este é O CARA da atualidade. Realmente ele ainda é pouco conhecido, bem injustamente, mas não me lembro de ver nenhum cara com sua habilidade nos cinemas, desde sempre. Apesar de protagonizar poucos filmes de segunda categoria, ele atua demais como dublê de grandes filmes, para realizar feitos que dublês comuns não conseguem realizar nem com cabos de segurança. Um de seus trabalhos mais impressionantes foi no filme X-Men Origens: Wolverine, onde interpretou o dublê do Deadpool. Lembra quando o Deadpool estava arrebentando o Wolverine no final do filme, depois arrebentou o Wolverine e o Dentes de Sabre juntos? Então, era o Scott Adkins.


Só outra curiosidade sobre outro nome do elenco que é bem pouco conhecido, é que Liam Hemsworth realmente não é ninguém nesse ramo de ação. Porém, seu irmão é Chris Hemsworth, o cara que interpretou o Thor. Pois é, todos também ficaram com um pé atrás com esta escolha do Thor mas, para este filme, Chris malhou bastante e deu conta do recado, apresentando um Thor de respeito (embora eu não tenha curtido o filme, aprovei demais a protagonização do herói). Ou seja, se Liam se esforçar como o irmão, sua participação pode render alguns bons elogios nesse time de estrelas também.

E, para quem estranhou o nome de Novak Djokovic no elenco, é verdade. Novak estava nacidade onde algumas gravações estavam sendo feitas e acabou fazendo algumas participações. Dificilmente será uma participação muito importante, talvez tão pequena quanto a participação de Schwarzenegger no primeiro filme.

E é isso camaradas. Os Mercenários 2 está chegando ae, com a cavalaria completa desta vez, cheio de promessas e probabilidades de ser muito melhor que o primeiro filme, e é quase certeza de que os rumores são verdade. Stallone reuniu sua gangue e trouxe os verdadeiros filmes de ação de volta às telas não é o tipo de oportunidade para se perder. Se não curte o gênero do filme, mesmo assim vale a pena pelo valor histórico e inédito do feito. Obrigado Stallone!!!

TRAILERS







Este trailer abaixo foi feito por fãs, tirando uma onda com os atuais filmes de heróis que tem inundado os cinemas. Embora eu curta bastante estes atuais filmes de super-heróis, este trailer ficou muito bom



POSTERS





FOTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...